Cidadeverde.com

Sarah vira marinheira para o Mundial Militar

Imprimir
Fotos: Marinha do Brasil
Solenidade aconteceu na manhã de hoje no Rio de Janeiro
 
A judoca Sarah Menezes (até 48kg) e mais outros 100 atletas brasileiros ficaram perfilados, com a farda branca da Marinha do Brasil, e bateram continência para seu comandante na manhã desta terça-feira (9). Foi a cerimônia de formatura dos novos marinheiros, que se alistaram para poderem disputar os Jogos Mundiais Militares em 2011, no Rio de Janeiro. Esse foi o primeiro passo para os competidores, que precisam vencer ainda as seletivas que irão ocorrer entre as forças militares.
 
 
Sarah está desde o dia 9 de maio no Rio de Janeiro, no Centro Esportivo da Marinha - Cefan. Depois de ter seu currículo aprovado, a atual campeã mundial júnior precisou aprender todas as rotinas militares, o que ela revela não ter sido muito difícil. "Nós (judocas) tivemos mais facilidades, porque o Judô é bem disciplinado. Aprendi as vozes de comando e muitas coisas. A disciplina é a mesma do Judô", explicou.
 
No uniforme branco como o quimono, Sarah Menezes teve pouco trabalho para se arrrumar, bastou prender o cabelo para nada cair fora do quepe. Sorte para ela, já que os homens tiveram de seguir a risca o estilo militar, e deixaram de lado barba e penteado.  "Homem tem que ter cabelo bem curto, com a barba sempre feita, o pé do cabelo sempre no ponto. É muita coisa", brincou.
 
Sarah marcha ao centro; Abaixo, Ketleyn Quadros, bronze em Pequim
 
O alistamento para atletas é diferente do convencional, sem os treinamentos físicos mais puxados do serviço obrigatório. Além de Sarah, praticamente toda a seleção feminina de Judô do Brasil se formou hoje, incluindo Ketleyn Quadros, bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim. Dos outros esportes, incluem o time da Marinha a jogadora Maycon, prata em Pequim com a seleção feminina de futebol, e Diogo Silva, do Taekwondo, ouro no Pan do Rio em 2007.
 
A piauiense vai continuar no Rio de Janeiro, mas não para limpar o convés. Como é da capital fluminense que parte a seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo de Lisboa, em Portugal, ela se poupa de mais uma viagem e se concentra nas próximas competições internacionais. De Portugal, onde compete nos dias 6 e 7 de junho, ela vai para a Copa do Mundo de Madri, na Espanha, nos dias 13 e 14. Em julho, é a vez do Grand Slam do Rio de Janeiro e da Copa do Mundo de Belo Horizonte.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: