Cidadeverde.com

Flávio Júnior assume o comando da Seinfra nesta quarta-feira (1)

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PT) se afastará do mandato para assumir o comando da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) nesta quarta-feira (1). O parlamentar, que foi convidado pelo governador Rafael Fonteles (PT) para a pasta ainda no ano passado mas ainda aguardava a resolução de algumas demandas na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). 

“Ficamos muito honrados com o convite do governador Rafael. Agora, vamos nos somar a essa equipe que já vem trabalhando muito pelo Piauí e para os piauienses”, reforçou. O deputado já vinha acompanhando as ações e projetos da Seinfra desde que foi anunciado para ocupar o cargo. 

Segundo Flávio Júnior, o órgão irá priorizar pelo menos quatro obras importantes de infraestrutura, como a macrodrenagem em Oeiras e também a construção de três adutoras, além de obras de mobilidade urbana na região da Planície Litorânea, Vale do Sambito e Mangabeiras. 

“São obras que impactam diretamente na melhoria da qualidade de vida das pessoas e, consequentemente, no desenvolvimento econômico e social. Elas irão se somar a um conjunto de outras obras que já estamos levantando para realizar em todos os municípios do Piauí”, destacou.

O novo secretário iniciou na vida pública ainda em 2010, quando foi eleito o deputado estadual mais jovem da legislatura. Na Assembleia, ocupou cargos importantes e, por seu trabalho e compromisso com o Piauí, foi convidado para assumir a Secretaria Estadual de Turismo, onde esteve à frente de projetos e obras importantes para o Estado como o Centro de Convenções de Teresina e a estrada de acesso à praia do Arrombado. 

Flávio Júnior também foi o responsável por levar centenas de obras de infraestrutura pelos municípios piauienses. Nas eleições de 2022, foi reeleito para o quarto mandato de deputado estadual com mais de 55 mil votos.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais