Cidadeverde.com

Picos recebe mais de 6 mil doses da vacina bivalente contra Covid-19

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

 

Na primeira quinzena de fevereiro deste ano, o município de Picos recebeu 6.318 doses da vacina bivalente contra Covid-19. A previsão é que nos próximos dias seja iniciada a vacinação destinada ao público de risco - idosos.

A vacina de reforço do imunizante bivalente Pfizer protege contra a cepa originial do coronavírus e as subvariantes da Ômicron. 

O Ministério da Saúde orienta que sejam vacinados com o imunizante os grupos mais expostos à doença, a começar por idosos acima de 70 anos, pessoas que vivem em instituições de longa permanência (ILP), pacientes imunocomprometidos e comunidades indígenas, ribeirinhos e quilombolas.

Lotes recebidos no Piauí

O Estado do Piauí já recebeu três lotes da vacina bivalente. Nas duas primeiras remessas foram enviadas 97.200 vacinas e nesta segunda-feira (27) foram enviadas novas 83.000 doses.

Para receber a vacina bivalente é necessário ter completado o ciclo vacinal para receber a dose de reforço bivalente, respeitando um intervalo de quatro meses da última dose recebida. Já quem ainda não completou o ciclo vacinal ou está com alguma dose em atraso, pode procurar uma unidade de saúde para se vacinar, mesmo que não esteja no grupo prioritário.

Conforme o avanço da campanha e o cronograma de entrega de doses, outros grupos serão vacinados, como as pessoas entre 60 e 69 anos, as pessoas com deficiência permanente, os trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas e a população privada de liberdade. 

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais