Cidadeverde.com

Educação de Geminiano realiza Jornada Pedagógica 2023.1

Imprimir
  • dentro_31.JPG Marta Soares
  • dentro_21.JPG Marta Soares
  • dentro_1.JPG Marta Soares
  • dentro_5.JPG Marta Soares
  • dentro_6.JPG Marta Soares
  • dentro_2.JPG Marta Soares
  • dentro_3.JPG Marta Soares

A Prefeitura de Geminiano através da Secretaria Municipal de Educação realizou na última segunda-feira (27) e terça-feira (28) a Jornada Pedagógica 2023.1. O encontro com os profisisonais da Rede Municipal de Educação tem por objetivo capacitá-los para o ano letivo que está previsto para ser iniciado em 01 de março.

A Jornada Pedagógica 2023.1 teve como tema "Educação: fortalecer para transformar". As atividades  propostas no evento foram conduzidas pela professora Janailza Barros, graduada em Pedagogia, Mestra e Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFScar.

A palestrante destaca que a formação é essencial para se repensar novas práticas educacionais para o alunado que vem transformando sua postura e formas de aprendizagem ao longo do tempo. 

"Essa Jornada Pedagógica que desenvolvemos no município de Geminiano é muito importante para discutirmos juntos algumas estratégias, metodologias novas a serem utilizadas em sala de aula, justamente para fortalecer essa formação, essa prática profissional deles. As crianças que temos em sala de aula são totalmente diferentes das que tínhamos há muitos anos atrás. Por isso é importante trazermos para sala de aula estratégias diversificadas", explicou Janailza Barros.

Palestrante Janailza Barros

A professora da rede municipal, Gorete, pontuou que a Jornada Pedagógica é um importante mecanismo para desenvolver novas habilidades em sala de aula. 

"O conhecimento é importante e a educação ela se revela em várias habilidades. Então, a Jornada Pedagógica vem dar uma aceleração para que a educação que a gente leva para sala de aula seja de mais alegria, com conteúdos, mais responsabilidade", frisou.

A Jornada contou com a participação de professores da Educação Infantil, Anos Iniciais, Anos Finais e EJA. 

 

Paula Monize

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais