Cidadeverde.com

Copa do Brasil: Eduardo lamenta eliminação do Fluminense-PI e cita peso de lesões

Imprimir


 

O Fluminense foi eliminado na 1° fase da Copa do Brasil na noite de ontem (28) após a goleada sofrida diante a Ponte Preta por 4 a 0. A eliminação em si é indigesta, mas o novo placar elástico traz alertas. O técnico Eduardo tem pouco tempo para organizar a casa, já que o Vaqueiro volta a campo no domingo (5) quando vai enfrentar o Sergipe pela Copa do Nordeste, em Alagoas. 

“Para você jogar, competir de igual para igual precisamos ter um elenco bem maior do que esse né? Com qualidades bem maiores também. A gente olha ali tem garotos promissores, mas são promissores, mas não é fácil jogar um jogo desses. Acho que o que também pesou foram as muitas lesões nesse momento, o Carlos Henrique (lateral) entrou em campo com um édema, o Gean segue no dm então é trabalhar para recuperar essas peças”, acrescentou Eduardo. 

Além do lateral Gean, o meio-campo Bismarck e o atacante Dennis seguem fora das opções de Eduardo por enquanto. O zagueiro Lucão também se tornou duvida com dores na posterior da coxa e o próprio lateral Carlos Henrique que jogou já sentindo dores. 

O Fluminense sofreu o gol cedo na partida diante a Ponte Preta, aos nove minutos. Algo parecido com o que aconteceu também na goleada diante o Ceará. Os muitos e em sequência tropeços diante clubes do cenário nacional tem suas justificativas aos olhos do treinador Eduardo. 

“É o que eu peço para eles e sempre cobro. Eu quero um pouco mais de imposição física. Uma equipe vitoriosa, uma equipe que chega e eu acredito que o nosso time tem como chegar apesar de certas limitações, pois sempre venho falando da quantidade de atletas que temos, mas uma equipe campeã e que chega precisa cometer muito mais faltas do que estamos cometendo, fazendo”, disse Eduardo Ribeiro. 

No Piauiense, o Fluminense faz uma campanha praticamente irretocável. Líder, invicto e garantiu sua classificação com três rodadas de antecedência até as semifinais. Porem esse recorte fica apenas para o cenário local. No nacional a história é outra – em cinco confrontos da Copa do Nordeste são dois empates e três derrotas, números estes que agora se unem goleada sofrida na Copa do Brasil. 

O time terá apenas dois dias para trabalhar até a viagem para Alagoas. No domingo (5) joga contra o Sergipe fora de casa e na quarta-feira (8) tem compromisso pelo Campeonato Piauiense. 
 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais