Cidadeverde.com

Gaeco cumpre 19 mandados contra organização criminosa que atua no Piauí e Maranhão

Imprimir

Fotos: GAECO-MA

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) deflagrou na manhã desta quinta-feira (02) uma operação para desarticular um grupo criminoso que atua nos estados do Piauí e Maranhão.

De acordo com o Ministério Público do Maranhão, os alvos são pessoas físicas e jurídicas que de forma direta ou indireta estão envolvidos em diversas práticas criminosas como lavagem de dinheiro, narcotráfico, aquisição irregular de armas de fogo, falsidade ideológica, dentre outros delitos.

Ao todo, a operação Barão Vermelho está cumprindo 19 mandados, sendo 12 de busca e apreensão e dois de prisão em Teresina, um mandado de busca e apreensão em São Luís e outro de busca e apreensão em Caxias.

A operação é realizada pelo Gaeco-MA por meio dos núcleos de São Luís, Timon e Imperatriz, com a participação de promotores de Justiça de Timon e de Caxias, assim como da Polícia Civil do Maranhão (1º DECCOR de Timon e 1º DECCOR de São Luís) e Instituto de Criminalística de Timon.

A ação também conta com o apoio dos promotores de Justiça do Gaeco-PI e de outras forças de segurança como o Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Maranhão e do Piauí, Tropa de Choque e Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) do Maranhão.

 

Rebeca Lima
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais