Cidadeverde.com

Rede Municipal amplia oferta de vagas para a Educação de Jovens e Adultos

Imprimir

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) vai ampliar a oferta de vagas para a Educação de Jovens e Adultos em Teresina. Mais doze escolas da Rede Municipal aderiram ao EJA, aumentando para 38 a quantidade de unidades de ensino com aulas nesta modalidade.

“Hoje nós tivemos uma reunião com os gestores dessas escolas que passam a ofertar a Educação de Jovens e Adultos no município para alinharmos as ações. Esta é a primeira vez, em nove anos, que a EJA conquista um número tão significativo de adesões no mesmo ano letivo”, diz o coordenador da Educação de Jovens e Adultos da Semec, Francisco Rodrigues.

As aulas nestas escolas que aderiram ao EJA terão início no dia 03 de abril. Nas outras 26 unidades de ensino que já ofertavam a modalidade o calendário é o mesmo das aulas regulares, 06 de março. “Apenas em nove delas as aulas começam em abril”, afirma Francisco.

As escolas que passam a ofertar a Educação de Jovens e adultos em 2023 são: Escola Municipal Professor Oscar Olímpio Cavalcante; E.M. Coronel Pedro Borges; E. M. Manoel Alves de Oliveira; E.M. José Auto de Abreu; E.M. Fazenda Soares; E. M. Professor Olímpio Castro de Oliveira; E. M. Soim; E.M. Dona Izabel Pereira; E. M. Júlio Lopes Lima; E.M. Deoclécio Carvalho; E. M. Moacir Madeira Campos; e Escola Municipal José Carlos.

Atualmente estudam na modalidade EJA na Rede Municipal de Ensino cerca de 1.500 alunos com mais de 15 anos. As aulas são no período noturno.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais