Cidadeverde.com

Taxistas e mototaxistas têm até 31 de março para renovar alvará

Imprimir

Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

Os taxistas e mototaxistas que atuam no município de Picos tem até 31 de março do corrente ano para renovar o alvará. A iniciativa deve ser realizada junto à Secretaria de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM), visando garantir mais segurança às pessoas que se utilizam desse serviço.

Para renovar o alvará, será cobrada uma quantia anual de R$ 410,00 para taxistas e R$ 224,00 para mototaxistas. Os interessados devem comparecer no horário de 8h às 13h na STTRAM.

O secretário de Trânsito, Cristiano Portela, explica como deve ser realizado o procedimento.

“Anualmente os mototaxistas e taxistas têm que renovar seu alvará, e a gente dá até o dia 31 de março para que eles façam essa renovação. Na Secretaria tem um colaborador à disposição para que sejam atendidos esses profissionais. Então, a gente pede para que eles estejam se dirigindo até a Secretaria para fazer essa renovação. Nós entregaremos coletes novos com uma coloração diferente que agora será verde, e estaremos fiscalizando nas ruas aqueles mototaxistas que não estão devidamente regularizados”, frisou.

Na ocasião, o gestor ressaltou que a regularização pode coibir o transporte clandestino e garantir mais segurança aos usuários.

“Eu quero que os mototaxistas e taxistas, que integram uma classe que tem nos atendido e nos procurado, que eles intensifiquem mais ainda essa procura e procurem a Secretaria, porque com certeza, a regularização deles será melhor para o trânsito de Picos, para eles e para nossos usuários”, concluiu.

 

Paula Monize

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais