Cidadeverde.com

Aulas na rede municipal iniciam no dia 13 de março na cidade de Teresina

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

As aulas da rede municipal de Teresina vão iniciar no próximo dia 13 de março, informou o secretário executivo de Ensino, professor Reinaldo Ximenes.

O ano letivo de 2022 foi estendido para garantir o cumprimento da carga horária prevista em lei, com isso em algumas escolas encerraram apenas em dezembro e outras em janeiro. Agora a Secretaria Municipal de Educação definiu o início das aulas para o novo ano letivo.

“Para assegurar que as escolas retornem com os todos os itens necessários, como manutenção, conservação, merenda escolar e transporte, a Semec determinou o dia 13 de março, como a primeira data de início das aulas”, informou o secretário executivo de Ensino, professor Reinaldo Ximenes 

A segunda data será o dia 3 de abril, acordada com os gestores para um calendário suplementar. No segundo bimestre, todas as unidades de ensino se unem para seguir a mesma agenda. Até lá, as escolas estão recebendo estoque de alimentos, passando por reparos e alinhando as estratégias com as equipes escolares.

O secretário executivo acrescentou que todos os esforços estão concentrados para suprir as necessidades das escolas.

“Só iniciaremos as aulas com a certeza de professor em sala, unidades de ensino bem estruturadas, merenda escolar de qualidade e transporte para levar todos os alunos que precisam desse apoio. Este é nosso compromisso com os pais, oferecer educação pública de qualidade”, afirmou.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais