Cidadeverde.com

Homem vai a júri popular por tentar matar ex-mulher na frente da família em Geminiano

Imprimir

Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

Na próxima quarta-feira (08) vai a júri popular Osvaldo Rodrigues da Silva, acusado de tentar matar a ex-companheira de iniciais D.L. da L. a facadas no município de Geminiano-PI. A sessão do Tribunal do Júri será realizada às 9h30min no auditório do Fórum da Comarca de Picos.

O crime ocorreu em 16 de março de 2018 e a vítima relatou tentar se separar do marido após o mesmo querer manter um relacionamento incestuoso com a filha do casal. O homem não aceitava o fim da relação.

No inquérito policial, a vítima relatou que estava deitada em uma rede na varanda de sua residência, quando o ex-companheiro a abordou.

"Segundo a vítima, ao se aproximar, Osvaldo sentou-se numa cadeira ao lado de sua rede, e indagado sobre o motivo de sua presença ali, haja vista não querer reatar o relacionamento, ele disse que eu vim pra cá, porque aqui é o meu lugar. Em resposta, ela lhe disse que seu lugar não era ali, mas em Padre Marcos, onde possui familiares, momento em que ele retirou uma faca de dentro da bolsa que trazia consigo e respondeu que: eu vim foi pra te matar!", diz o documento.

A ex-companheira foi atingida por sete facadas na região das costas, cabeça, barriga, perna e braço. Após a tentativa de feminicídio, a vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde passou 11 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva em razão das perfurações.

 O réu no período das investigações confessou o crime e afirmou que não havia matado a ex-esposa porque não quis, pois não foi impedido por ninguém. 

 

Paula Monize

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais