Cidadeverde.com

Messi é ameaçado após ataque a tiros em mercado da família de sua mulher

Imprimir

Uma semana depois de ser eleito melhor jogador do mundo pela Fifa, em cerimônia realizada em Paris, França, o argentino Lionel Messi, 35, recebeu uma mensagem nada agradável em Rosário, sua cidade natal, na madrugada desta quinta-feira (2). Um cartaz direcionado ao atacante foi colocado à porta de um dos supermercados que pertence à família da mulher Antonella Roccuzzo, 35.

O estabelecimento também levou vários tiros disparados por dois homens em uma moto, conforme informado pela polícia local.

"Messi, estamos te esperando. Javkin também é do tráfico, ele não vai te proteger", diz a mensagem. Citado no cartaz, Pablo Javkin é o prefeito de Rosário, considerada a cidade mais violenta da Argentina e onde há forte atuação de narcotraficantes. O político esteve no local após o ataque, conversou com a imprensa argentina e levantou suspeitas a respeito das forças de segurança da província de Santa Fé, da qual Rosário faz parte.

"Duvido de todos, inclusive daqueles que deveriam nos proteger. E vou deixar claro, tivemos muitas reuniões com forças federais, provinciais, juízes, fiscais, nos últimos dias. Parte do que se falou tem a ver com essa zona e hoje aparece isso", afirmou o prefeito da cidade.

De acordo com o jornal El Tiempo, a polícia suspeita que o atentado filmado por câmeras do mercado teria sido realizado com objetivo de chamar a atenção e não como uma intimidação concreta a Messi ou aos Roccuzzo. Para as autoridades, a motivação seria mesmo por conta das batalhas políticas da região e nada pessoal contra o jogador nem a família tradicional da região.

 

 

Fonte: Folhapress 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais