Cidadeverde.com

Rafael Fonteles diz que reunião com Dr. Pessoa será realizada após definição de pautas

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O governador Rafael Fonteles (PT) afirmou nesta sexta-feira (3) que irá se reunir com o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). A agenda, no entanto, só será marcado quando sua equipe concluir o diagnóstico de ações que podem  que podem ser executadas na capital através de parcerias entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina. 

Ainda sem definir uma data para a audiência com Dr. Pessoa, o petista garantiu que os secretários estão se reunindo em separado com todos os prefeitos piauienses para discutir todas essas questões. Só após essa etapa, o governador deve receber o gestor municipal para a discussão sobre os pontos levantados.  

“Vou receber todos os prefeitos, inclusive o da capital, Dr. Pessoa. Está tendo conversas entre os secretários primeiramente para quando a agenda for entre o governador e o prefeito, já possa haver encaminhamento para várias pautas que envolvem a atuação do governo e do município na cidade de Teresina, na saúde, educação, segurança pública e obras de infraestrutura. Então vamos tratar de tudo já com os secretários tendo se reunido previamente”, explicou Rafael Fonteles. 

O governador enviou recentemente um pacote de medidas para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) instituindo um subsídio para o transporte público teresinense a isenção do IPVA para novos veículos adquiridos pelos consórcios. Desde então, interlocutores do Palácio da Cidade tentam articular uma agenda entre Dr. Pessoa e Rafael Fonteles. 

Paula Sampaio e Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais