Cidadeverde.com

Setur reúne representantes da Câmara Setorial para tratar sobre o turismo no Piauí

Imprimir

Fotos: Ascom

O Secretário Estadual do Turismo, Pablo Santos, realizou, nesta sexta-feira, 3, o primeiro encontro com a Câmara Setorial do Turismo (CSTur), reunindo representantes de vários órgãos que compõem o colegiado e o trade do turismo no estado. Além da aproximação e da abertura do diálogo com a Câmara, o objetivo do encontro foi discutir a importância da reativação do Conselho Estadual do Turismo, a implementação dos projetos de sinalização turística e marketing turístico e a lei do sistema de incentivo ao turismo, a Sietur.

“Reforçamos a importância da articulação e das negociações entre o poder público e a iniciativa privada e colocamos a Secretaria de portas abertas para todos os representantes do setor turístico. Hoje, tivemos a oportunidade de nos conhecer e também tratar sobre nossas propostas, como a reativação do Conselho Estadual, a criação do Sietur que é um fundo voltado para ações do turismo, entre muitas outras questões. Esse foi o primeiro encontro de vários que vamos realizar”, frisa Pablo Santos.

A Câmara Setorial de Turismo tem como proposta ser um fórum para troca de ideias e compartilhamento de conhecimento e boas práticas entre as entidades protagonistas da iniciativa privada que atuam no Turismo, a fim de auxiliar no planejamento e estruturação do Turismo piauiense.

Iran Felinto, gestor municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) destacou a importância da reunião e a aceleração dos trabalhos em conjunto.

“Saímos desse encontro com muita alegria. Ressaltamos Teresina como porta de entrada para grandes destinos turísticos e reforçamos que estamos à disposição para parcerias”, disse. 

O superintendente de Turismo de Parnaíba, Joaquim Vidal, destacou a necessidade de discutir o assunto. “O secretário foi muito receptivo e acreditamos que o gestor vai atender nossas necessidades, nossos anseios. Vemos boa vontade também no governador Rafael Fonteles, nós agradecemos e acreditamos nesse projeto”, reforça Vidal, eleito 2º secretário da CSTUR.

O coordenador da Rede Pense Piauí, Ehrlich Cordão, destacou que esse primeiro encontro sinaliza a abertura da Setur ao trade. “Reunir o trade mostra a grandiosidade dessa parceria. Hoje, tratamos as propostas da Câmara Setorial e já fizemos vários pleitos como marketing turístico, redução do ICMS para que pessoas ligadas ao setor pudessem ter redução de insumos comprados no Piauí e muitos outros”, ressalta Cordão. 

Nova presidência da CStur

Na oportunidade, Marcelino Lopes, presidente do Sindicato Intermunicipal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SINHORES), foi eleito o novo Presidente da CSTUR; Joaquim Vidal, representando o Litoral Piauiense Convention & Visitors Bureau, eleito vice-presidente; Alex Albuquerque eleito 1º secretário, representando a SETUR; e Virgínia Muniz como 2ª secretária, representando a Universidade Federal do Piauí.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais