Cidadeverde.com

Convocado para seleção, goleiro do Athletico tentou vaga em Flamengo e Grêmio

Imprimir

O técnico interino Ramon Menezes anunciou nesta sexta-feira (3) os convocados da seleção brasileira para o amistoso contra o Marrocos, em 25 de março. Entre as surpresas está o jovem goleiro Mycael, tratado como uma das grandes promessas do Athletico-PR.

Atualmente com 18 anos, Mycael foi formado na base do R1, equipe rondoniense. Aos 12 anos, o garoto de Porto Velho teve a oportunidade de participar de uma peneira do Athletico-PR.

Após o período de avaliações na capital do Paraná, o goleiro retornou à Porto Velho.

Ele realizou outros dois testes em outros grandes clubes, o Grêmio e o Flamengo, clube do coração do pai.

Aos 16 anos, Mycael assinou o seu primeiro contrato profissional com o Athletico-PR. Em 2022, o jogador teve o seu contrato renovado com o time paranaense.

DESTAQUE NAS SELEÇÕES DE BASE

Em 2019, foi campeão do torneio Sul-Americano sub-15 contra a Argentina. Ele inclusive defendeu um pênalti na final. No ano seguinte, participou das convocações para o sub-17.

Ao chegar no sub-20, se destacou na Revelations Cup, eleito o melhor goleiro. Na competição, a seleção ficou com o vice-campeonato, ao ser derrotada pelo México na final.

Ele foi convocado na lista do próprio Ramon Menezes, para a disputa do Sul-Americano sub-20. Mycael vestiu a camisa 1 e jogou boa parte do sul-americano.

GABRIEL DIAS
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais