Cidadeverde.com

Piauí terá protocolo de prevenção e resposta rápida a catástrofes e desastres naturais

Imprimir

Foto: arquivo Cidadeverde.com

O Piauí terá um protocolo de prevenção e resposta rápida a catástrofes e desastres naturais. O anúncio foi feito pelo governador Rafael Fonteles que definiu como prioridade 12 municípios que têm áreas consideradas de maior risco. 

“Há um estudo que aponta 102 áreas de risco no estado do Piauí. Um estudo feito pelo órgão federal a CPRM (Serviço Geológico do Brasil), que eu já pedi a secretária Norma que atue, principalmente, nos 12 que são de maior risco para que possamos, imediatamente, ver o que pode ser feito em parceria com os munícipes para evitar que tragédias aconteçam nessa área”, disse o governador. 

O tema foi discutido com a secretária de Defesa Civil do Piauí, Norma Nogueira, durante reunião neste sábado (04). Rafael Fonteles indicou ainda que o protocolo deve ser integrado com os municípios, órgãos dos governos estadual e federal,  e instituições. 

SECA

De um extremo a outro, o governador também discutiu a questão da seca no Piauí e a necessidade de zerar o uso permanente de carros-pipa, sendo utilizado apenas em momentos de emergência com as secas sazonais. 

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

“Vamos ampliar em, pelo menos, 80% a cobertura de água e saneamento, em parceria com os municípios de forma consorciada e transparente. Com isso, poderemos praticamente zerar o uso permanente de carros-pipa, utilizando somente em casos de emergência”, destaca o governador.

Foto: Gabriel Paulino/ Governo do Estado

A secretária Norma Nogueira afirmou estar a postos para cumprir todas as metas estabelecidas no plano de governo de Rafael Fonteles. “Estou preparada e reafirmo o compromisso, juntamente com a equipe da Defesa Civil do Piauí, para cumprir as metas definidas pelo Governo do Estado”, declarou a secretária.

 

Graciane Araújo
[email protected]
Com informações Governo do Estado

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais