Cidadeverde.com

Jesus Tajra lança livro com memórias da Constituinte

Imprimir

Os 20 anos de promulgação da Constituição Brasileira trouxeram um certo saudosismo. Para comemorar as duas décadas do documento que restabeleceu a democracia no país, o ex-constituinte, Jesus Tajra, presidente da TV Cidade Verde, conta como foi sua participação no processo de elaboração da Constituição.

O livro "Até parece que foi ontem (Memórias da Constituinte)" teve a colaboração do jornalista Zózimo Tavares. Ele fez a seleção dos pronunciamentos e redação das notas, além de escrever o prefácio. O jornalista relata que, “com a publicação deste volume, ele lembra seu trabalho ao lado dos constituintes que, imbuídos dos mais nobres propósitos, se ombrearam para escrever e promulgar uma Constituição que entrou para a história como o coroamento do processo de redemocratização do país”.

O livro traz pronunciamentos, apartes e propostas do ex-deputado federal sobre assuntos ainda vigentes. Alguns desses projetos trouxeram solução para vários problemas vividos pelo povo.

O ex-deputado Jesus Tajra atuou na Assembleia Nacional Constituinte ao lado de líderes como Ulysses Guimarães, Mário Covas, Jarbas Passarinho, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva.
 

 
O lançamento da obra acontece na próxima segunda-feira (08), no Cine Teatro da Assembléia Legislativa do Piauí, às 19h. A renda do lançamento será revertida em favor da Academia Piauiense de Letras.
 
Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: