Cidadeverde.com

Senado reabre prédio para visitação pública após 54 dias em reforma

Imprimir

Após 54 dias, o prédio do senado foi reaberto neste sábado (4.mar) para visitação pública, Ele estava fechado para reforma, depois que as instalações e obras de arte foram depredadas durante a invasão no dia 8 de janeiro.

Por enquanto as visitas foram liberadas aos finais de semana e feriados e não precisam ser agendadas. As pessoas são identificadas e passam pelo detector de metais, uma determinação que entrou em vigor depois dos ataques ao Congresso. A cada hora, um grupo de até 5 pessoas faz um roteiro guiado pelos corredores até o plenário do Senado.

"Quando a gente reabre a visitação, nós estamos querendo dar um recado pras pessoas de que essa união entre o cidadão e o parlamento é a melhor forma que nós temos para amadurecer a nossa democracia e as pessoas vieram, as pessoas entenderam isso.", diz Ronaldo Martins, coordenador de visitação

Nem todo o acervo está exposto. Ainda falta reabrir o Museu do Senado. A restauração de algumas obras de arte ainda vai demorar. O Senado é o primeiro dos prédios públicos a retomar a visitação depois dos atos golpistas de 8 janeiro, que também atingiram a Câmara, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal.

Fonte: Sbt News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais