Cidadeverde.com

4 de Julho vence Altos, entra no G4 e apimenta briga por última vaga nas semifinais do Piauiense

Imprimir

Fotos: Samuel Olho no Lance

A equipe do 4 de Julho superou o Altos neste domingo (5), no Lindolfo Monteiro, em Teresina. O placar de 1 a 0 foi construído com gol do garoto Moisés nos acréscimos do segundo tempo. Com o resultado, o Colorado de Piripiri entra pela primeira vez no G-4 do Estadual e apimenta a briga pela última vaga nas semifinais. O Altos cai para terceiro lugar, atrás de River e Fluminense. Todos já classificados para as semifinais. A derrota também quebra a invencibilidade do Altos na 'Era Testoni', após cinco jogos. 

O jogo 

A partida foi marcada por poucas oportunidades e em especial no primeiro tempo por erros de passes e faltas. Aos oito minutos, Yan e Fazendinha tem a vida facilitará graças a erro de Edmario, mas os dois se atrapalham e não conseguem marcar. Depois, aos 16, com Mikael faz boa jogada individual pela esquerda, mas demora a decidir como terminar a jogada e perde a bola. 

O 4 de Julho tem duas chegadas como resposta. Ambas com o camisa 10, Diego Canhede, a primeira em subida rápida pela ponta com Pica Pau, ele cruza na área, mas Diego fura. Logo depois, Diego aproveita erro em saída de bola do Altos, arrisca de longe e força a defesa de Vinicius. Aos 27 minutos, mais tentativa do Altos. A jogada começa com batida de Mikael, A bola explode na defesa e na sobra Lucas Bessa solta a perna, mas Jailson faz boa defesa. Aos 30, nova subida de Yan e Dieguinho, saem de traz sozinhos, o meia toca para Yan, que chega na bola e bate, porém a bola toca a trave e sai. A chance mais clara do Jacaré até aqui.

O Altos teve mais domínio de jogo, porém desperdiçou as poucas chances que criou na primeira etapa. No segundo tempo, o técnico Jerson Testoni coloca em campo lateral Rômulo e o atacante Dedê, para saídas de Diney e Vinicius Paiva. 

O segundo tempo começa um pouco mais movimentado com Lucas Bessa arriscando para defesa de Jaílson e no rebote Mikael tenta, mas não chega a bola, pois Jailson se recupera na jogada. O 4 de Julho responde mais uma vez, agora com subida do Pica Pau, mas ele finaliza em cima do goleiro Vinicius. 

O Altos tem boa chegada com falta batida por Dieguinho em que o zagueiro Lucas Souza sobe alto 
para cabecear, porém mais uma vez a bola fica nas mãos de Jailson. Na reta final, o Colorado cresce e mostra mais ousado no jogo e que o empate não era o objetivo. Aos 38 minutos, escanteio batido e quase que Edmario marca de cabeça, a bola passa ao lado da trave de Vinicius. Mas aos 46 minutos, em jogada individual sai o gol da vitória. Moises bate rasteiro pela esquerda e acerta. O atleta que entrou em campo aos 23 minutos da segunda etapa faz o único gol do jogo. 

Com o resultado, o 4 de Julho vence seu segundo jogo na competição. Entra no G4 faltando duas partidas para encerrar essa primeira fase e depende apenas de si para se carimbar nas semifinais. O Altos, já classificado, mas perde uma posição na rodada e cai para 3ª lugar. 

O Colorado de Piripiri volta a campo no próximo domingo (12) quando recebe o Comercial, às 16h, em Piripiri. Já o Jacaré só joga agora dia 18 de março quando enfrenta o Fluminense, às 16, no Albertão. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais