Cidadeverde.com

Vasco vence o Flamengo e evita título do rival na Taça Guanabara

Imprimir

Com gol de Pumita Rodríguez, o Vasco venceu o Flamengo por 1 a 0, no clássico disputado na noite deste domingo (5), no Maracanã. O jogo foi válido pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, a penúltima antes do término da fase de classificação.

Foto - Daniel Ramalho - Vasco

A vitória vascaína evitou o título antecipado do Flamengo na Taça Guanabara. Derrotado pela primeira vez neste estadual, o time de Vitor Pereira ainda é o líder, com 23 pontos.

Mas vai ter que decidir quem termina em primeiro lugar na rodada final, em um confronto direto com o Fluminense, quarta-feira, às 21h10.

Para o Vasco, o jogo foi crucial para as pretensões de classificação. O time treinado por Mauricio Barbieri manteve o terceiro lugar, com 20 pontos. O cenário, ao mesmo tempo, deixa o Botafogo fora da zona de classificação para as semifinais.

No confronto particular entre os uruguaios, Arrascaeta tem mais nome para ser cotado como protagonista do clássico. Mas coube ao lateral-direito Puma Rodríguez resolver o jogo e de forma improvável.

Pumita fez o gol do jogo aos 3 minutos do segundo tempo em um chute de muito longe. A bola sobrou na região central do campo e ele não quis nem saber: acertou uma paulada no canto de Santos.

O clássico marcou a reestreia de Andrey Santos no meio-campo do Vasco. O jogador de 18 anos foi vendido pelo próprio cruz-maltino ao Chelsea, mas retornou por empréstimo até o meio do ano.

Com a bola, Andrey não se destacou tanto, já que a trinca de meio-campistas do Vasco viu um Flamengo com mais posse de bola. A dedicação de Andrey e dos outros dois titulares no setor Rodrigo e Jair foi mais na marcação, preenchendo espaços e forçando o rubro-negro a tentar jogadas pelos lados.

Foi o primeiro jogo de Andrey desde a convocação para a seleção principal. Ele está na lista do técnico Ramon Menezes, com quem foi campeão sul-americano sub-20, para o amistoso contra Marrocos.

Santos defende pênalti após críticas

O goleiro Santos, do Flamengo, defendeu um pênalti. Assim, o clássico contra o Vasco trouxe uma espécie de volta por cima para ele ? apesar do resultado.

Santos foi alvo de críticas nas últimas semanas por conta do desempenho instável na temporada. A proporção da chiadeira da torcida cresceu com o fato de ele não ter defendido um pênalti sequer na disputa contra o Independiente Del Valle. O Fla ficou com o vice.

A defesa de Santos foi importante contra o Vasco para manter o Fla vivo no jogo. Era um momento complicado da partida, aos 26 minutos do segundo tempo, quando ele pegou a cobrança de Pedro Raul.

Santos chegou à segunda defesa e 19 cobranças contra ele desde que chegou ao Fla, considerando disputas de pênaltis e batidas durante os jogos. A outra defesa foi no Mundial de Clubes, frente ao Al-Ahly.

IGOR SIQUEIRA
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais