Cidadeverde.com

Passeio de pedalinho é a mais nova atração do Bioparque Zoobotânico em Teresina

Imprimir

Foto: Ascom

O Bioparque Zoobotânico agora passa a contar com um passeio de pedalinho no lago do parque. A nova atração foi inaugurada no domingo (5). Participaram da solenidade o secretário de Estado do Meio Ambiente, Daniel Oliveira; o diretor do Bioparque, José Norberto Lopes Campelo; e a superintendente de Parcerias e Concessões do Estado, Monique de Menezes. Visitantes também prestigiaram o evento de inauguração.

Foram investidos R$ 120 mil em equipamentos de ecoturismo e melhorias na estrutura do parque para a realização adequada e segura do passeio. O atrativo poderá ser aproveitado pelo público todos os dias da semana, das 8h às 17h, mediante o pagamento da taxa de R$ 35 por um passeio de 20 minutos. Os visitantes ainda poderão escolher entre duas opções: um pedalinho para dois adultos e uma criança, com limite de carga de 220 kg, e outro pedalinho com capacidade para levar quatro pessoas, com limite de 320 kg.

Daniel Oliveira destacou a importância de parcerias público-privadas (PPPs) para iniciativas como essa e ressaltou que a tendência é que o bioparque seja cada vez mais frequentado após a inauguração de mais um atrativo. “Hoje, fortalecemos ainda mais a política pública de lazer e ecoturismo, que será repensada e replicada em outras unidades de conservação”, afirmou o gestor.

O secretário do Meio Ambiente acrescentou que o objetivo da Semar, junto ao bioparque e Suparc, e demais parceiros, é de fortalecer o ecoturismo e a integração das famílias teresinenses e piauienses com a natureza, a partir de melhorias como essa.

Para o diretor do bioparque, trata-se de um momento significativo para Teresina e para o Piauí, uma vez que sua história se confunde com a do parque, a partir da década de 1970. “Essa área sempre serviu toda a comunidade como um espaço de refúgio e integração à natureza. Agora, os pedalinhos se apresentam, principalmente aos mais velhos, como algo que traz uma memória afetiva importante, pois o passeio funcionou por décadas aqui e retorna como uma bela recordação aos piauienses”, disse Norberto Campelo.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais