Cidadeverde.com

“Nos deram como mortos”, diz técnico do 4 de Julho após vitória contra o Altos e entrar no G-4

Imprimir

 

A equipe do 4 de Julho venceu o Altos no domingo (5) pelo placar de 1 a 0 e com o resultado conseguiu dar fim ao jejum de vitórias e de quebra entrar no G-4 do Campeonato Piauiense, que tem apenas uma vaga ainda para ser definida. A vitória somada a rodada perfeita com os tropeços de Parnahyba e CoriSabbá deu oportunidade ao time de Piripiri que restando dois jogos dessa primeira fase agora depende apenas de si para está nas semifinais. 

“Quando eu assumi o comando do 4 de Julho diante o Parnahyba de lá para cá viemos jogando bem e infelizmente futebol tem que ganhar. Mas provamos que o nosso time é forte, o 4 de Julho é forte. Todo mundo dando como morto – River, Altos, Fluminense, mas nos últimos quatro anos o 4 de Julho vem disputando semifinais e é um time que tem que ser respeitado. Temos um plantel reduzido mais temos jogadores que estão acostumados com finais, campeões Estaduais”, disse Fernando Vieira, técnico do 4 de Julho. 

O 4 de Julho ainda não tinha mostrado força na competição e até então tinha apenas uma vitória na temporada. A conquista dos três pontos diante o Jacaré, no Lindolfo Monteiro, deu a segunda vitória do ano, mas também um folego para poder caminhar com as próprias pernas nessa reta final de competição. 

“O 4 de Julho merecia essa vitória e uma vitória em cima de um time grande, um time de Série C do Brasileiro. foi um jogo franco, aberto e nosso time aproveitou a oportunidade e graças a deus saímos com a vitória e estamos no G-4. Um campeonato que ao meu modo de ver não está com nenhum time com um nível técnico acima do outro e por isso está aberto. Manter nossos pés no chão, sábado temos outra decisão contra o Comercial, mas vamos descansar bem o nosso time e tenho certeza que sábado vamos lotar o nosso estádio e vamos virar essa chave. A má fase tem que acabar e acabou hoje e tenho certeza que o 4 de Julho vai participar do quadrangular final”, afirmou o técnico Colorado. 

Fernando Vieira assumiu o comando do 4 de Julho após a saída do técnico Leandro Campos, que se desligou do time pela ausência de vitórias. Nando, trabalha no clube de Piripiri há algumas temporadas e é auxiliar técnico fixo do clube e esse ano foi efetivado após a saída do técnico Gaucho. 

O 4 de Julho volta a campo no domingo (12), às 16h, quando recebe o lanterna Comercial, que segue na luta contra o rebaixamento. O último compromisso será contra o líder Fluminense. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais