Cidadeverde.com

Em Picos, 267 produtos eletrônicos sem nota fiscal são apreendidos pela PRF

Imprimir

Foto: PRF-PI

Na manhã desta segunda-feira (06), em Picos, mais de 267 produtos eletrônicos sem nota fiscal foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O flagrante ocorreu em abordagem a um ônibus que transitava pela BR-316.

Segundo a PRF, os policiais verificaram que no interior do veículo, no bagageiro, eram transportadas várias caixas de produtos eletrônicos. O motorista informou aos agentes que a carga havia sido despachada em São Paulo/SP.

“Quando questionado, o motorista afirmou que toda a mercadoria fora despachada como encomenda na cidade de São Paulo/SP e que não foi entregue qualquer documento ao responsável pelos fretes. Dentre os pacotes apreendidos havia 19 aparelhos celulares sem caixa e com aparência de "usados"”, informou a PRF.

Durante o procedimento de fiscalização, foram apreendidos 33 telefones celulares, 222 aparelhos eletrônicos diversos, como baterias, cabos e carregadores, além de 12 peças de vestuário.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, a ocorrência de Transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal. Toda a mercadoria apreendida, 267 itens, foi encaminhada a unidade da SEFAZ/PI em Picos para adoção das medidas legais cabíveis. O motorista do ônibus permaneceu da condição de testemunha do caso.

 

Paula Monize (Com informações da PRF)

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais