Cidadeverde.com

Enduro do Jenipapo tem inscrições gratuitas para as atletas até o dia Internacional da Mulher

Imprimir


Faltam apenas 10 dias para o fechar as inscrições do Desafio Enduro do Jenipapo, competição oficial que abrirá os calendários dos campeonatos piauienses de enduro de regularidade (motos) e cross country maratona – XCM (bike), e acontecerá no próximo dia 19 de março com largada de Teresina e chegada em Campo Maior. O evento é a competição off road mais antiga e tradicional do Piauí, com a primeira edição realizada em 1986, somente para motos. Como nesta quarta-feira é o Dia Internacional da Mulher, os organizadores resolveram parabenizar as atletas, oferecendo inscrições gratuitas neste dia.

Assim, as atletas federadas ou amadoras tanto de mountain bike, quanto praticantes de enduro de moto, poderão se inscrever no site Agendaofforoad sem nenhum custo.

 O diretor de prova, Zenardo Maia, que é também o presidente da Federação de Motociclismo do Piauí (FM) afirmou que todos os dias as mulheres precisam de mais oportunidades e mais respeito na sociedade e que o esporte deve abrir mais espaço e valorizar mais as atletas. “O esporte é apenas um elo para o crescimento das mulheres. Pequenas e constantes ações nas entidades federativas são importantes para ampliar a participação delas, por isso o Desafio está oferecendo inscrições gratuitas neste dia da mulher”, disse.

Para as motos, as inscrições da prova são válidas nas categorias Duplas, Graduado, Intermediária e Novato. Para a mountain bike cross country maratona, as inscrições são para as categorias: Cicloturismo (livre), Dupla Feminina, Dupla Masculina, Dupla Mista, Elite M e F, Máster A1 e A2 M, Máster A F, Máster B1 e B2 M, Máster B F, Máster C1 e C2 M, Máster C Feminino, Máster D1 e D2 M, Ope F e M, Pesadão (acima de 100 kg) e Sub-30 M. 

Como sempre acontece, desde a primeira edição, - com exceção de 2021, quando não foi realizada devido a pandemia - a competição sempre termina no município de Campo Maior, onde ocorre a premiação e confraternização, pois o objetivo é homenagear os heróis que lutaram e morreram na Batalha do Jenipapo, no dia 13 de março de 1823, naquela região. 


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais