Cidadeverde.com

Piripiri implanta telemedicina e apresenta primeiros resultados

Imprimir

A prefeita de Piripiri, Jove Oliveira, avalia positivamente os primeiros resultados da implantação da Telemedicina na rede de saúde do município, escolhido para receber pelo Governo do Estado como um dos primeiros a receber a nova tecnologia.

Segundo a gestora, a integração entre as unidades básicas de saúde e o Hospital Regional Chagas Rodrigues tem avançado e resultado em uma maior rapidez em diagnósticos. 

“Piripiri será modelo em Telemedicina. Nós já estamos salvando vidas. Só em uma unidade básica, em uma manhã, foram identificados dois pré infartos, e essas pessoas foram levadas imediatamente ao Hospital Chagas Rodrigues. É um modelo desafiador. Tudo que é novo, demanda tempo, mas as primeiras experiências são exitosas”, destacou ao Jornal do Piauí. 

A prefeita de Piripiri também comentou os desafios dos municípios em 2023 com a queda nas receitas. “É desafiador. Vivemos uma pandemia. Ficou tudo muito difícil. As dificuldades com perda de receita influenciam em tudo, no social, na infraestrutura, na saúde”, destacou. 

Dia Internacional da Mulher

Gestora de uma das maiores cidades do Piauí, Jove Oliveira também ressaltou a importância do papel da mulher na política. 

 


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais