Cidadeverde.com

Governador diz que situação financeira da Agespisa é “muito grave” e estuda solução

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O governador Rafael Fonteles (PT) afirmou nesta quarta-feira (08) que a situação financeira da Agespisa, empresa estatal que presta serviço de abastecimento de água para municípios piauienses, é “muito grave". O chefe do Executivo disse que a equipe do governo tem se debruçado para encontrar uma solução para a crise. 

Interlocutores ligados ao Palácio de Karnak já informam que o governador estuda “liquidar” a Agespisa. 

“Olha, acho que ainda está no campo da especulação. Realmente a situação financeira é muito grave e estamos estudando qual a solução para essa situação grave, mas ainda não há nenhuma decisão tomada”, declarou. 

Rafael sabe que a situação financeira da empresa é de calamidade absoluta e o caminho aponta para que a companhia de águas e esgotos do Piauí seja incorporada pela Emgerpi (Empresa de Gestão de Recursos do Piauí). 

Com a medida, Rafael Fonteles habilitaria o cumprimento do novo marco regulatório do saneamento no estado e abriria a concessão de 100% da Agespisa.

A declaração do governador foi dada durante solenidade para o lançamento de um pacote de medidas voltadas para a proteção das mulheres. Em discurso, Rafael Fonteles destacou a criação da Secretaria de Política Para Mulheres, antes coordenadoria, comandada por Zenaide Lustosa. 


Paula Sampaio 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais