Cidadeverde.com

Milan empata com o Tottenham e avança às quartas da Champions após 11 anos

Imprimir

O Milan empatou com o Tottenham em 0 a 0 nesta quarta-feira (8), no Hotspur Stadium, em partida válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Com o resultado, os comandados de Stefano Pioli avançam às quartas de final da Champions League após 11 anos.

A classificação aconteceu porque o jogo da ida terminou com a vitória dos italianos por 1 a 0, com o gol de Brahim Díaz no San Siro.

Os destaques da partida foram os goleiros, especialmente Maignan. Mesmo sem ter muito trabalho durante o confronto, fizeram boas defesas quando acionados e foram os responsáveis pelo empate sem gols.

Agora, o Milan se junta a Benfica, Chelsea e Bayern de Munique, que também se classificaram, e aguarda o sorteio para saber quem será seu adversário na próxima fase. 

Assim como no confronto de terça (7) entre Chelsea e Borussia Dortmund, Tottenham e Milan também tiveram problemas para chegar ao estádio e se atrasaram. Com isso, o pontapé inicial foi adiado para as 17h10 (de Brasília).

O JOGO

Mesmo tendo vencido a ida, o Milan se mostrou mais seguro e não se acomodou com a vantagem no placar agregado.

O primeiro tempo foi de muita disputa e equilíbrio. Apesar de os italianos terem sido mais agressivos, foi dos pés dos jogadores do Tottenham que saiu a melhor chance 45 minutos iniciais. No entanto, os Spurs foram para o intervalo ouvindo vaias de seus torcedores.

A segunda etapa teve mais intensidade e o jogo ficou mais tenso. Precisando do resultado, o Tottenham passou a atacar mais, mas acabou ficando com um jogador a menos com a expulsão de Romero. Do outro lado, o Milan seguiu querendo ampliar sua vantagem, sem sucesso.

LANCES IMPORTANTES

Maignan salvou! Emerson Royal achou Harry Kane livre na direita da área. O atacante chutou cruzado, de primeira. A bola chegou a desviar no defensor do Tottenham e quase matou o goleiro, que fez a defesa no reflexo com o pé.

Forster mostrou serviço! Júnior Messias serviu a chegada de Brahim Díaz na área. O espanhol tentou uma vez, foi bloqueado e, na segunda, o goleiro fechou o ângulo com a perna direita para evitar o gol italiano.

Mais uma vez Maignan! Höjbjerg recebeu de Kane na direita da área, carregou a bola e finalizou com um chute forte em cima do goleiro, que espalmou sobre o gol no susto.

Romero expulso! O jogador já tinha um cartão amarelo e recebeu o segundo após dar uma entrada dura em Théo Hernandéz. Além da expulsão, o argentino também levou a pior, ficou recebendo o atendimento médico e ganhou o vermelho ainda sentado no gramado.

Maignan espetacular! Son cobrou a falta com um cruzamento na medida para Kane, o atacante cabeceou para baixo e o goleiro francês fez uma defesaça no reflexo para evitar o gol que levaria para a prorrogação.

Milan respondeu! No contra-ataque, Origi ficou com a bola, saiu cara a cara com Forster e, tentando tirar do goleiro, acertou a trave esquerda.

STEFANIE RAMOS
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais