Cidadeverde.com

Policial finge pegar remédio e atira em suspeitos em tentativa de assalto na zona Sul

Imprimir

Uma sargento da Polícia Militar sofreu uma tentativa de assalto na noite dessa quarta-feira (08), por volta da 20h no bairro Portal da Alegria, zona sul de Teresina. A militar saia da sua residência quando foi abordada por três criminosos, rendida e colocada no terraço da sua casa.

Após ser rendida, os criminosos pediram a bolsa da policial que negou entregar afirmando que tinha uma medicação que não podia ser levada. Os suspeitos então dispensaram a bolsa e seguiram tentando entrar na residência.

Nesse momento, a sargento reagiu e começou a atirar contra os bandidos, um deles, que estava armado, também trocou tiros com a policial. Ela então conseguiu entrar na sua casa, onde estava seu filho e se trancou dentro de um quarto com ele e pediu apoio da Polícia Militar.

“Eu estou precisando de apoio, três caras na minha casa, tentaram tomar meu carro e fazer um arrastão na minha casa, eu troquei tiros com eles, consegui sair, estou dentro do quarto trancada com meu filho, eu não sei se eles levaram o carro, eu não sei se eu baleei, estou precisando de ajuda”, disse a militar em áudio divulgado nas redes sociais.

Baleados, os criminosos foram socorridos e levados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Na unidade de saúde, a Polícia Militar identificou os suspeitos e realizou a prisão deles.

Os suspeitos Fábio Pereira de Araújo, 23 anos, Guilherme Valente Santis, 19 anos, foram atingidos na região do estomago e nádegas. Após atendimento, eles foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina.

Já o terceiro envolvido, Lucas de Sousa Rosa, 18 anos, ficou ferido com mais gravidade e precisou passar por cirurgia. Ele permanece internado no HUT.

A Polícia descobriu ainda que Lucas de Sousa já possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

Os três foram autuados por roubo qualificado. A sargento e o seu filho escaparam ilesos.

 

Rebeca Lima e Tiago Melo 
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais