Cidadeverde.com

Réu é condenado a 12 anos de reclusão por tentativa de Feminicídio em Geminiano

Imprimir

Foto: Paula  Monize - Cidadeverde.com/picos

Após a decisão do Conselho de Setença durante sessão do júri popular realizada nesta quarta-feira (08), em Picos, foi condenado a 12 anos de reclusão o réu Osvaldo Rodrigues da Silva. O acusado foi julgado pelo crime de tentativa de Feminicídio por motivo fútil praticado contra a ex-companheira que foi atingida por sete golpes de arma branca (faca).

O júri aconteceu no auditório do Fórum da Comarca de Picos e foi presidido pela juíza da 5ª Vara Criminal, Nilcimar Rodrigues Araújo. Foram ouvidas a vítima de iniciais D.L.da L. e duas testemunhas que prestaram depoimento sobre o crime ocorrido em 16 de março de 2018, no município de Geminiano-PI.

Osvaldo Rodrigues da Silva foi condenado há 12 anos de reclusão em regime fechado. O mesmo está preso desde o ano passado, já tendo cumprido um terço da pena e por essa razão terá o período de detenção diminuído. 

A defesa do réu vai recorrer da setença, cabendo recurso de apelação.

Tentativa de Feminicídio

Osvaldo Rodrigues da Silva é acusado de atingir a ex-companheira D.L. da L. com sete facadas na região das costas, cabeça, barriga, perna e braço. Após a tentativa de feminicídio, a vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde passou 11 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva em razão das perfurações.

O réu passou quatro anos foragido e foi preso em 2022 no Estado do Goiás. Desde então, estava preso provisoriamente. 

 

Paula Monize

paulamonize@cidadeverde

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais