Cidadeverde.com

Assalto a mão armada leva pânico a estudantes da PUC-SP

Imprimir

Foto: Divulgação/PC-PI 

Um bar em frente à PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) no bairro de Perdizes, na zona oeste da capital paulista, frequentado por estudantes, foi assaltado a mão armada na madrugada desta quinta-feira (9). Ninguém ficou ferido.

Segundo testemunhas ouvidas pela coluna, um homem, com uma arma em punho, apareceu por volta das 0h30 e começou a apontá-la aos estudantes que bebiam na calçada, exigindo seus pertences. O bar, chamado Luar De Paraty, fica localizado na rua Ministro Godói e é um ponto de encontro comum entre os estudante da PUC. 

"Quando meu amigo percebeu [o que estava ocorrendo], olhou para mim e disse: 'Pega suas coisas e vamos subir, é um assalto'", lembra Helena Barros, 23, que se formou em direito na universidade no ano passado e estava ali para visitar colegas.

Ela deixou uma de suas mochilas na mesa, que continha documentos, roupas e um celular antigo. Helena e o amigo, o estudante Gabriel Fernandes, subiram para o último andar do estabelecimento, que tem uma laje.

"Foi tudo muito rápido. Eu vi que ele [assaltante] estava segurando umas cinco pessoas lá fora e pensei: 'Se a gente sair correndo agora, ele não vai atrás', mas foi tudo bem tenso e estressante", narra Gabriel.

Do último andar do bar, a dupla de amigos e um grupo de cerca de seis pessoas que também estavam no bar pularam o muro e se refugiaram na sacada de um apartamento desocupado do prédio vizinho. Eles ficaram deitados por cerca de 20 minutos e ouviram dois disparos de dentro do estabelecimento.

"Um dos meninos [que estava com o grupo] viu que a porta da sacada do apartamento tava aberta. Entramos e chegamos a pensar em nos esconder no banheiro", lembra Helena. "Quando vimos que a porta [de entrada] estava aberta, descemos até a portaria pela escada de emergência e ligamos para a polícia".

"Ficamos no corredor da portaria [até a polícia chegar]. Estávamos com medo de sair."

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) afirmou à coluna, em nota, que foi acionada à 0h38. E confirmou que o homem realizou disparos para o alto do bar, acertando algumas garrafas, mas ninguém ficou ferido.

No local, os policiais "receberam a informação de que um criminoso armado em um carro vermelho abordou um homem de 24 anos, que estava na frente do bar", diz a nota da SSP.

 

Fonte: Folhapress (Mônica Bergamo) 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais