Cidadeverde.com

Extraditado, ex-estudante de medicina vai responder por mais dois estupros no litoral

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal/Cidadeverde.com

Com a extradição, o ex-estudante de Medicina, Marcos Vitor Aguiar Dantas, 23 anos, vai responder por mais dois estupros de vulneraveis, além da irmã e da prima. 

Ele foi condenado pelo inquérito feito pela DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) em Teresina, mas existem duas outras denúncias investigadas pela Polícia no litoral do estado. 

O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas confirmou a informação. 

Marcos Vitor estava foragido há mais de um ano e foi preso em Mar del Plata, na Argentina, em janeiro deste ano.

Além do inquérito do litoral, Matheus Zanatta, disse que outro inquérito pode ser aberto para investigar se o ex-estudante teve ajuda de alguém para fugir do Brasil. 

“Ainda não conseguimos conversar com Marcos Vitor para entender a dinâmica de como foi essa saída dele do Brasil para Argentina, e se teve ajuda de alguém. Isso se confirmando vamos abrir novo inquérito policial para investigar essas pessoas. Elas devem responder na forma da lei, conforme sua culpabilidade”, explicou o delegado Matheus Zanatta. 

Sobre as denúncias de estupro de vulnerável em Parnaíba, o delegado Zanatta explicou que os inquéritos estão sendo instruídos e que ele pode ser novamente condenado por estudo de vulnerável. 

Extraditado 

Marcos Vitor Aguiar Dantas chegou ao Piauí na madrugada desta quinta-feira (09) para cumprir sua pena. A TV Cidade Verde acompanhou com exclusividade o desembarque do ex-estudante no Aeroporto de Teresina.

Marcos Vitor chegou da Argentina, onde foi preso no dia 19 de janeiro, em um voo comercial acompanhado por policiais federais por volta das 3h da madrugada. Do aeroporto, ele foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) e conduzido em seguida para a Central de Flagrantes de Teresina, onde aguarda por audiência de custódia.

O caso


Ele foi condenado a 33 anos, oito meses e sete dias de prisão sob acusação de estuprar a irmã, de 9 anos, e uma prima, de 12, em Teresina. No processo, ele foi denunciado sob suspeita de estuprar também outra irmã de 3 anos, mas foi inocentado. 

A denúncia foi feita à polícia em agosto de 2021. De acordo com relatos dos envolvidos na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente em Teresina, as vítimas sofreram abusos frequentes dentro de casa e em viagens de família. Disse ainda que elas contaram ser abusadas pelo estudante durante brincadeiras, tomando banho com ele, trancadas em quarto e jogando videogame.

 

Nataniel Lima e Gorete Santos
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais