Cidadeverde.com

Governo entrega viaturas para fortalecer combate à violência contra mulher

Imprimir

Foto: divulgação SPP-PI

O Governo do Piauí entregou  quatro viaturas que serão utilizadas pelo Departamento Estadual de Proteção à Mulher (DEPM), da Polícia Civil do Piauí. Os veículos foram adquiridos com o objetivo de fortalecer a investigação policial, o acompanhamento de medidas protetivas de urgência e o atendimento qualificado de combate à violência contra a mulher.  

De acordo com a delegada da Mulher, Bruna Fontenele, as viaturas são provenientes de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias (PT), sendo uma para a Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher da cidade de Picos e as outras três para Teresina.  

O governador Rafael Fonteles ressaltou as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado no combate à violência contra a mulher. 

“Nós entendemos a importância de termos um governo firme no que diz respeito a promoção da igualdade de gênero e enfrentamento à violência contra a mulher. São ações concretas que irão agilizar o atendimento emergencial para mulheres em situação de violência”, destaca o governador. 

Protocolo “Ei Mermã, Não se Cale”

Nesta quarta-feira (08), Dia Internacional da Mulher,  o Governo do Piauí divulgou um canal de comunicação 24 horas para que mulheres vítimas de violência doméstica denunciem agressões. O anúncio foi feito durante a solenidade de lançamento do protocolo “Ei mermã, não se cale”.

Através do número de WhatsApp 0800 000 1673 a mulher tem acesso a uma rede de apoio que irá orientá-la a seguir na direção certa ao denunciar um caso de violência. A mulher terá, através do WhatsApp, informações sobre a delegacia mais próxima e onde tem uma rede de apoio para aguardar ajuda, por exemplo. 

Graciane Araújo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais