Cidadeverde.com

Balé da Cidade de Teresina prepara vasta programação para comemorar seus 30 anos

Imprimir

Com o intuito de festejar os seus 30 anos de criação, a Companhia de Dança Balé da Cidade de Teresina, inicia gratuitamente neste sábado (11/03), a partir das 19h, no Teatro João Paulo II, uma vasta programação que deverá percorrer toda a cidade com espetáculos inéditos e alguns já consagrados. Nesta primeira etapa, ocorre o Projeto Balé da Cidade Convida, onde a companhia recebeu diversos grupos e a sociedade em geral para compartilhar experiências culturais, o mesmo iniciou no ano passado, e devido ao sucesso retorna com um grande número de convidados.

De acordo com Janaína Lobo, diretora artística da companhia, o Balé da Cidade de Teresina tem muito a comemorar este ano, pois ao longo dos últimos 30 anos, a companhia veio se adaptando, e hoje com sua consagração, consegue chegar a todos os tipos de público. Ela enfatiza ainda que além das apresentações que encantam a todos, a companhia também vem atuando na formação de novos profissionais, isso segundo ele, através de cursos na área da dança que ocorrem em várias regiões da capital piauiense.

“Nesta apresentação, iremos apresentar o espetáculo “Grave Gog”, que traz os diálogos dos corpos com o espaço e a gravidade que vão criando um estado de tensão e atenção aos performers e ao público. É uma dança que se constrói a partir destes encontros, e ainda do que eles têm potência de gerar em cada momento: devir – queda, devir-peso, devir-dança. Já o Processo Atma Adriara apresentará o espetáculo “The World”, processo de criação em dança contemporânea que propõe trazer a reflexão sobre o artífice social criado pelo e para o ser humano e suas consequências na natureza e consigo mesmo”, disse Janaína Lobo.

O Balé da Cidade de Teresina, é uma companhia de dança pública mantida com recursos oriundos da Prefeitura Municipal de Teresina, por meio de um contrato de gestão entre a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e a Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina. Para acompanhar os trabalhos desenvolvidos pela companhia, basta acessar o site cultura.pmt.pi.gov.br ou seguir a página cultura_the no Instagram.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais