Cidadeverde.com

Matusalém Almeida é empossado vereador na Câmara de Picos

Imprimir

Fotos: Paula Monize-cidadeverde.com/picos

Na manhã desta sexta-feira (10) a Câmara de Picos empossou o jovem suplente Matusalém Almeida (PTB) que passa a ocupar uma cadeira no Plenário Vereador Pedro Barbosa. 

A solenidade contou com a presença dos deputados estaduais Nerinho (PT), Aldo Gil (Progressistas), do prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas), do presidente da Câmara, Eriberto Barros (Progressistas) e demais vereadores, de secretários municipais, familiares e amigos.

Na ocasião, o presidente Eriberto Barros conduziu a solenidade, onde o suplente Matusalém Almeida prestou juramento de posse.

Ao Cidadeverde.com, o vereador empossado destacou que defenderá projetos que vão ao encontro das necessidades da população picoense.

"Primeiramente quero agradecer ao povo de Picos pela confiança que me deu nas eleições de 2020, quando tive 353 votos e estou aqui para representar o povo. Estou aqui para defender meus projetos , na área da Educação, Cultura, Juventude, Meio Ambiente, será o meu foco, eu acredito que vou representar bem o povo de Picos. Temos que dar oportunidade a juventude, respeitar as tradições, trazer novas ideias, novos projetos", frisou.

Matusalém Almeida ainda revelou que assumindo o cargo após o afastamento provisório do vereador licenciado Francisco das Chagas, um dos líderes da base governista, também buscará assumir a postura do diálogo com as bancadas.

"O meu grupo político é o do ex-prefeito José Neri, da vice-prefeita Xandu, do deputado Nerinho, faz parte da composição da gestão do prefeito Gil Paraibano. Estou aqui para contribuir, dialogar com a situação, oposição, para defender meus projetos", disse.

O presidente da Câmara de Picos, Eriberto Barros, pontuou que existe uma expectativa positiva sobre o mandato do novo membro do Parlamento.

"Vemos de uma forma positiva, de dar uma rejuvenescidas na Câmara, sempre que chega um novo vereador ele vem com muita vontade de mostrar o seu trabalho, acredito que o vereador Matusalém tem muito a somar com a Casa.  O mesmo tem uma grande responsabilidade por substituir um vereador atuante, creio que há uma boa expectativa para o seu mandato. Ele vem compondo a base governista, mas a gente tem procurado manter o diálogo, a conversa, então acredito que vamos manter um bom relacionamento", comentou o presidente.

Presidente Eriberto Barros

O deputado estadual Nerinho (PT) esteve presente na solenidade e destacou que a iniciativa visa fortalecer o grupo político e dar oportunidade a juventude para iniciar a vida pública.

"Nunca na história de Picos um partido político teve essa iniciativa, isso encoraja os outros partidos e as pessoas que almejam entrar na vida pública tenham o sonho de exercer uma legislatura no Legislativo Picoense. Demos o primeiro e esperamos que sejamos acompanhados por demais agremiações. 

Deputado estadual Nerinho

Currículo

Matusalém Almeida nas eleições municipais de 2020 recebeu 353 votos, assumindo a segunda suplência do PTB. Com a morte do vereador Gilson Nunes (PTB) passou para a condição de primeiro suplente

Na atual gestão ocupou cargo de Coordenador Municipal da Juventude, sendo exonarado na última segunda-feira (06).

Paula Monize

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais