Cidadeverde.com

Vereadores comentam sobre desentendimento e troca de ofensas em sessão na Câmara de Picos

Imprimir

Nesta quinta-feira (09) durante a sessão ordinária na Câmara de Picos, os vereadores Pedro Pio (Progressistas) e Marcos Buriti (PTB) se desentenderam e trocaram ofensas. Na confusão, os parlamentares precisaram ser contidos pelos colegas de Parlamento e servidores da Casa para não entrarem em vias de fato.

A sessão foi suspensa para que os ânimos fossem acalmados e a organização no plenário retomada. Vídeos sobre a confusão têm repercutido nas redes sociais, onde mostram o vereador Pedro Pio respondendo a uma fala do vereador Marcos Buriti que o chamou de mentiroso. Em contrapartida, Pedro Pio exigiu respeito e chamou o colega de picareta. Diante das ofensas diretas, Marcos Buriti se levantou da cadeira e partiu para cima de Pedro Pio. 

Veja o vídeo da confusão!

Em entrevista, Marcos Buriti reconheceu que a confusão foi uma situação lamentável e que o povo de Picos não merece.

"Foi muito lamentável a situação ontem, aonde a gente partiu para o lado pessoal. A população de Picos não merece aquele tipo de agressão, mas sim projetos como eu enviei. Todo mundo sabe que Marcos Buriti é a voz da oposição, eu sou um ferrenho crítico da gestão do prefeito Gil Paraibano. A cidade de Picos pede clamor, pede socorro e eu como vereador nunca me calarei. Quando acabei de fazer os meus comentários, o vereador Pedro Pio se dirigiu a minha pessoa de forma muito forte, chamando de mentiroso, caluniando, foi um momento muito difícil, foram escalados três vereadores contra mim. Foi uma bacharia, eu comecei a vender dindim com 8 anos, lavador de carro, caminhoneiro, pai de família e ser chamado de picareta, minha família é conhecida por ser trabalhadeira", disse Marcos Buriti.

Vereador Marcos Buriti

Já o vereador, Pedro Pio, declarou que apenas revidou as ofensas que recebeu de Marcos Buriti. 

"Eu apenas revidei as ofensas, ele me chamou de mentiroso primeiro. Ele [Marcos Buriti] que partiu pra cima de mim  e qualquer homem faria o mesmo que era reagindo, tentando se defender", relatou.

Vereador Pedro Pio

Confusão será analisada pelo Conselho de Ética da Câmara

O presidente da Câmara de Picos, Eriberto Barros (Progressistas), em entrevista ao Portal Cidade Verde Picos destacou que o Legislativo desaprova qualquer conduta que não condiza com a atividade parlamentar.

"A Câmara é um ambiente plural, há um debate de ideias diversas, há discordâncias, mas é importante isso para o crescimento de cada parlamentar e da cidade. Infelizmente durantes essas discussões um debate muito mais acalorado, onde tornou-se uma situação mais instável para se ver, tivemos que suspendeu por um tempo. Quero dizer para a sociedade que a Câmara desaprova qualquer comportamento não compatível com atividade parlamentar. Nesta Casa a gente sempre preza pelo respeito aos colegas, à população em si. A ética, o respeito, a hombridade, devem pautar a vida pública", ressaltou.

Presidente Eriberto Barros

Eriberto Barros ainda acrescentou que a confusão será analisada pelo Conselho de Ética para que as medidas cabíveis sejam tomadas. 

"Determinei que o caso seja apurado pelo Conselho de Ética da Câmara Municipal a fim de saber quais medidas serão tomadas para esse caso. O Conselho de Ética presidido pelo vereador Antônio Moura e tem como membros a vereadora Dalva Mocó e Valdívia , vão se reunir para ver dentro do regimento da Câmara quais as medidas cabíveis", concluiu.  

A Câmara de Picos também se manifestou através de repúdio

http://

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais