Cidadeverde.com

Flamengo e 4 de Julho no terceiro confronto da temporada

Imprimir

No atual Campeonato Piauiense de Futebol Flamengo e 4 de Julho disputaram duas partidas, ambas valendo a decisão do primeiro turno. Os principais detalhes dos confrontos são os seguintes:

Primeiro jogo - Dia 15.04, em Piripiri

O jogo valeu pelas finais do primeiro turno e terminou empatado em 1 x 1. Aos 40 minutosmdo primeiro tempo Tião Oliveira abriu a contagem para o time local e aos 19 minutos do segundo tempo o meia Michel empatou para o Flamengo. Placar final - 1 x 1. O árbitro foi Leonardo Marques, auxiliado por Francisco Nurisman e Rogério de Oliveira Braga.

Segundo jogo - Dia 18.04 no Albertão, em Teresina.

Foi a finalíssima do primeiro turno e no tempo normal houve novo empate : 2 x 2. O 4 de Julho colocou uma bela vantagem, fazendo 2 x 0, gols de  Lira aos 5 minutos do primeiro tempo e Alex Paraíba aos 8 do segundo. O Flamengo reagiu e empatou através de  Roni aos 10 minutos e Marcelo Sá aos 18. Com o empate nos 90 minutos, os dois times partiram para uma prorrogação e deu Flamengo, gols de Roni aos 7 minutos( 3 x 2 ), novamente Roni aos 13 minutos ( 4 x 2 ) e França aos 17 minutos para o time de Piripiri. Placar final : Flamengo 4 x 3 4 de Julho. O resultado garantiu aos rubro-negros o título do primeiro turno.

A arbitragem foi de João José Leitão, auxiliado por Carlos Lustosa Filho e Francisco Pereira de Lima Júnior.

Público pagante - 2.926. Público presente(com o projeto da Nota Fiscal) estimado em 5.000 torcedores.

O terceiro confronto

Na noite desta quinta-feira(4) Flamengo e 4 de Julho terão novo encontro no Albertão, agora abrindo a série de dois jogos decisivos do segundo turno do Campeonato Piauiense de Futebol. O árbitro será Afonso Amorim, com Francisco Nurisman e Rogério de Oliveira Braga.  Ainda estarão integrando a arbitragem José Valmir e Antônio José Lopes.
 

Na fase semifinal o 4 de Julho conquistou duas vitórias sobre o Oeiras, respectivamente por 2 x 1 em Oeiras e 3 x 0 em Piripiri. O Flamengo, nas semifinais superou o River no tradicional clássico Rivengo, com empate de 0 x 0 e vitória por 2 x 1.

Aníbal Lemos tem o time de Piripiri com os seus principais jogadores, embora não antecipe a escalação.A sensação do Campeonato Piauiense, o atacante França estará em ação.  França já marcou 23 gols no atual Campeonato Piauiense. Os outros artilheiros do time estarão em campo: Alex Paraíba, Tião Oliveira e Lira.

No Flamengo Paulo Moroni aumentou as dúvidas sobre a escalação do time, após as mudanças feitas no clássico com o River, quando usou duas formações diferentes para derrotar o adversário de virada por 2 x 1.

Esclarecendo o regulamento

O segundo turno será decidido em dois jogos. Hoje(quinta-feira) em Teresina e domingo em Piripiri. Dono de melhor campanha, o 4 de Julho será campeão em caso de empate numa possível prorrogação. Para que ela aconteça é necessário que tenhamos dois empates nas duas partidas ou mesmo uma vitória para cada lado. Quem conseguir uma vitória e um empate, fica com o segundo turno.
 

Se vencer o segundo turno, o Flamengo será campeão piauiense do ano porque conquistou o primeiro turno. Se ocorrer conquista do 4 de Julho, o regulamento manda realizar outros dois jogos para definição do dono da taça.

Flamengo e 4 de Julho já decidiram dois campeonatos piauienses. Em 1988, perante 25 mil pessoas no Albertão, o Flamengo derrotou o time alvirubro por 2 x 1 e conquistou o título de tri-campeão do Estado. Em 1993, em Piripiri, o 4 de Julho bateu o Flamengo por 1 x 0, gol de Pinto, e levantou o bicampeonato piauiense. Quem decidiu em casa, venceu.


Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: