Cidadeverde.com

Rui Costa confirma início do novo PAC até fim de abril

Imprimir

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados



O ministro da Casa Civil, Rui Costa, confirmou nesta sexta-feira, 10, que o governo Lula quer lançar o novo plano de investimentos até o final de abril, como mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) na segunda-feira. "Final de abril, Lula lançará o novo PAC", disse.

Após reunião entre o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a equipe econômica e ministros da área de infraestrutura, Costa reforçou que o novo programa de obras será composto de investimentos federais, concessões e um incentivo a novos projetos de Parceria Público-Privada (PPP).

O ministro da Casa Civil lembrou que o Executivo federal nunca lançou mão das PPPs para ativos de infraestrutura, e que esse formato será usado a partir de agora para alavancar investimentos no País.

Segundo Costra, os empreendimentos que serão concretizados via PPP terão participação do governo federal, seja de forma direta ou em obras de Estados e municípios.

Como mostrou o Broadcast, a Casa Civil tem em mãos uma lista de mais de 400 empreendimentos listados como prioritários pelos Estados - a pasta ainda selecionará o que entrará no plano Agora, se inicia a fase de reuniões com os ministérios de Lula

"Iniciamos a reunião de hoje com a infraestrutura retomada de planejamento que cada ministério fez, e apresentamos o novo plano de investimentos", comentou o ministro à imprensa, lembrando que o nome do novo programa ainda não está definido. Mais cedo, Lula pediu que o plano não repetisse a marca PAC.

O ministro também comentou que o governo iniciou a temporada de receber os projetos que são demandados pelos municípios, e que a carteira do programa de investimentos não será composta apenas de novos projetos, prevendo a igualmente a conclusão de obras.

Segundo Costa, o Executivo também editará uma Medida Provisória para viabilizar especialmente obras na área de educação.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais