Cidadeverde.com

Shakira quebra 14 recordes com música que alfineta Piqué

Imprimir

 

A cantora e compositora Shakira, 46, fez história com a música dirigida a seu ex-marido, o ex-jogador de futebol Gerard Piqué. "Shakira: BZRP Music Sessions Vol. 53", parceria com o produtor argentino Bizarrap, quebrou quatro recordes do Guinness World Records e deu outros dez a cantora colombiana.

Nesta sexta-feira (10), os dois fizeram a primeira apresentação ao vivo no The Tonight Show, de Jimmy Fallon, em meio a uma plateia empolgada, que entoava a música em espanhol a plenos pulmões. O sucesso da música latina em um programa dos Estados Unidos reverberou nos comentários da internet.

No mesmo dia, o Guiness World Records validou os feitos que a faixa tem conquistado nos últimos meses. A música quebrou quatro recordes: faixa latina mais vista no Youtube em 24 horas (63 milhões); faixa latina mais rápida a atingir 100 milhões de seguidores no Youtube (2 dias e aproximadamente 22 horas); faixa latina com maior números de streamings em 24 horas no Spotify (14.393.342); e faixa latina com maior números de streamings em uma semana no Spotify (80.646.962).

Simultaneamente, Shakira bateu outros dez recordes por causa da faixa. São eles:

- Primeira artista feminina a substituir a si mesma no primeiro lugar na parada Latin Airplay da Billboard (desbancando "Monotonía", seu dueto com Ozuna)
- Maior número de 1º lugar na parada Latin Airplay da Billboard por uma artista feminina (18)
- Mais semanas cumulativas em primeiro lugar na parada Hot Latin Songs da Billboard por uma artista feminina (67)
- Maior número de hits no Top 10 na parada Hot Latin Songs da Billboard por uma artista feminina (33)
- Maior número de hits no Top 10 na parada Latin Airplay da Billboard por uma artista feminina (35)
- Maior número de 1º lugar na parada Latin Pop Airplay da Billboard por uma artista feminina (21)
- Mais Top 10 hits na parada Latin Pop Airplay da Billboard por uma artista feminina (39)
- Maior número de 1º lugar na parada de vendas de canções digitais latinas da Billboard (13)
- Maioria das paradas da Billboard lideradas por uma faixa em espanhol de uma artista feminina (15)  

A letra da música faz referências diretas a Piqué e sua atual namorada, Clara Chía, que tem 23 anos. "Você está tão estranho que eu nem consigo distinguir você/ Eu valho por duas de 22/ Você trocou uma Ferrari por um Twingo/ Você trocou um Rolex por um Casio", canta. Após o lançamento, a música viralizou e ultrapassou a marca de 150 milhões de visualizações no YouTube em uma semana.

A cantora e Piqué anunciaram a separação após 11 anos, quando boatos de traição do ex-jogador começaram a aparecer. Uma foto de Gerard e Clara juntos durante o confinamento por conta da pandemia veio a público. Nela, os dois apareciam na casa que ele dividia com Shakira. Na época do clique, a cantora estava viajando com os filhos.

 

Fonte: Folhapress (Gabriela Bonin) 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais