Cidadeverde.com

Em São Paulo, piauiense José Ribamar garante ouro no Brasileiro de luta-olímpica

Imprimir

 

Os lutadores piauienses – Fabiana Hellen e José Ribamar participaram do Brasileiro de luta-olímpica em São Paulo neste final de semana. José, de 15 anos, conquistou na categoria U17 a medalha de ouro. Já Fabiana, 20 anos, ficou em quinto lugar na categoria sênior. Com o resultado, o atleta garantiu vaga para o Pan-Americano de luta-livre, mas precisará pagar pelos custos para disputar a competição no México, pois a categoria é não olímpica por conta da idade. 

Essa foi apenas a segunda competição nacional do atleta. No final de 2022, José disputou os Jogos Escolares onde não conseguiu medalhar. A modalidade é um mundo novo para ele, que se dedica aos treinos a somente sete meses e foi exatamente por influencia da prima Fabiana Hellen. 

Fotos: Arquivo Pessoal

José Ribamar

No naipe feminino, a lutadora Fabiana Hellen não subiu ao pódio e terminou a competição na quinta colocação, após quatro lutas.  Ela brigava por vaga direta para o Pan-Americano. Os dois devem voltar a competir nacionalmente em maio em nova etapa do brasileiro pela confederação. 

Os dois atletas irão retornar para Teresina somente na próxima semana. Ficam mais alguns dias em São Paulo para treinamentos específicos de luta greco-romana com técnicos de fora do país. "De hoje até sexta-feira vai ocorrer um camping da seleção brasileira do estilo greco-romano com o técnico Davi Maia, ele é treinador portugues, e foi contratado pela seleção e está dando esse suporte no estilo greco-romano. Inclusive estou tentando trazer ele no dia 1° de abril para o curso de formação em Teresina", disse Rodrigo Damasceno. 

Fabiana, José e técnico Rodrigo Damasceno 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais