Cidadeverde.com

Edital do concurso da Uespi será lançado até o dia 15 de maio, diz reitor

Imprimir

O reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Evandro Alberto, informou ao Notícia da Manhã nesta terça-feira (14), que o edital do concurso público para novos professores e técnicos administrativos será lançado até o dia 15 de maio.

“Acertamos com o governador para lançar o edital até o dia 15 de maio, ou seja, até a segunda quinzena de maio, o edital para o concurso público com 85 vagas para professor efetivo e 75 vagas técnico efetivo”, disse Evandro Alberto.

Ao todo, serão 85 vagas para professor efetivo e 75 vagas para o cargo de técnico administrativo, para os níveis médio, especializado e superior.

“É um concurso bastante esperado pela comunidade acadêmica, agora aqueles que estão se preparando para fazer já tem aí praticamente um agendamento de data para o lançamento do edital”, ressaltou o reitor da Uespi.

Atualmente, a Uespi conta com 920 professores efetivos, segundo balanço divulgado pelo pró-reitor de ensino da Uespi, professor Paulo Henrique Pinheiro. E, segundo ele, o novo certame visa preencher aquelas disciplinas que estão descobertas. 

Foto: Rebeca Lima/Cidadeverde.com

Infraestrutura e reformas

No último sábado (11), parte do teto da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), campus Poeta Torquato Neto, em Teresina, desabou. A área afetada foi o setor 21, conhecido como "Carandiru", no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) frequentado geralmente por universitários dos cursos de Educação Física e Direito.

O reitor Evandro Alberto destacou que não foi verificado nenhuma reclamação sobre esse local e que a recuperação do teto irá ser iniciada para que o centro fique preparado para receber os estudantes no retorno do período letivo, que acontece no dia 2 de abril.

“Isso aconteceu no último sábado, realmente desabou parte de um teto no CCSA, em uma das salas. Nós já mandamos a equipe de engenharia imediatamente para lá, para ver a situação, não havia nenhuma reclamação em relação aquele local específico, mas determinamos a toda equipe a já fazer a verificação de toda a estrutura e vamos iniciar a recuperação daquele local para que com o início das aulas tudo esteja normalizado”, acrescenta o reitor.

Já sobre a infraestrutura da Uespi, Evandro Alberto disse que o governador Rafael Fonteles assumiu o compromisso de destinar R$ 66 milhões à instituição e que após os reparos imediatos, a Uespi dará início aos projetos de construção e reforma nos campus.   

“Nós tivemos recentemente uma reunião com o governador Rafael, quando o governador assumiu o compromisso de destinar R$ 66 milhões para investir na infraestrutura da universidade. Então agora, de imediato, nós vamos trabalhar na recuperação e em seguida, nós vamos avançar para a reestruturação física com as reformas que nós já estamos aqui elaborando os projetos, alguns já prontos, no ponto de licitar para que a gente de forma escalonada dê conta de construir e reformar esses espaço que tanto é desejado pela comunidade acadêmica”, finaliza.

 

Rebeca Lima
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais