Cidadeverde.com

Vereadores vão criar frente parlamentar para atuar na segurança de Teresina

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

A manhã desta terça-feira (14), na Câmara Municipal foi de discussões sobre a questão comercial do centro da capital, Teresina. 

Participaram da audiência, representantes lojistas e comerciários, conselhos ligados a construção civil, ao setor imobiliário e do urbanismo, também estiveram no encontro autoridades do poder público. 

A Câmara pretende implantar uma frente parlamentar para formular medidas de segurança, urbanização e revitalização no centro da capital.

O vereador e presidente da Câmara, Enzo Samuel fez o uso da tribuna para esclarecer as medidas.

“Propomos essa Audiência Pública para buscar soluções para a realidade que o centro de nossa cidade enfrenta hoje. Iremos criar essa comissão parlamentar para debater soluções de forma mais propositiva, pois há um consenso entre os vereadores de que precisamos dar uma vida nova ao centro de Teresina. Abordando os aspectos funcionais, econômicos, sociais e políticos, para que, na convergência desses fatores possamos criar uma cidade inclusiva e inteligente” defendeu Enzo Samuel. 

Estiveram presentes o superintendente da Saad Centro, Roncalli Filho; o diretor do Fecomercio, Denis Cavalcante; o presidente do Sinduscon Teresina, Guilherme Fortes; o presidente do CAU-PI, Sérgio Lebre; o presidente do CRECI-PI, Pedro Nogueira Lima; a Gerente do Patrimônio Cultural do Piauí, Patrícia Lima; o presidente do Sindilojas, Tertulino Passos; dentre outros representantes e entidades. 

Participaram da audiência os vereadores proponentes Aluísio Sampaio (PP), Venâncio Cardoso (PSDB), Capitão Roberval (UB), Dudu (PT), Ismael Silva (PSD), Levino de Jesus (RP), Zé Nito (MDB) e Teresinha Medeiros (UB).


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: