Cidadeverde.com

Em Picos, idosos com 80 anos e mais receberão doses da vacina bivalente nesta quarta

Imprimir

Nesta quarta-feira (15) a Secretaria de Saúde de Picos está vacinando com o reforço bivalente da Covid-19 idosos na faixa etária de 80 anos e mais. O posto de vacinação é o espaço Picoense Clube, localizado na Rua Monsenhor Hipólito, no centro da cidade.

O público deve comparecer no local no horário de 8h às 12h, munido do CPF, Cartão do SUS e Cartão de Vacinação.

O município de Picos iniciou a vacinação com o reforço da bivalente em 02 de março. Na ocasião, a procura estava  muito abaixo do esperado.

Doses recebidas em Picos

Na primeira quinzena de fevereiro deste ano, o município de Picos recebeu 6.318 doses da vacina bivalente contra Covid-19. A previsão é que nos próximos dias seja iniciada a vacinação destinada ao público de risco - idosos.

A vacina de reforço do imunizante bivalente Pfizer protege contra a cepa originial do coronavírus e as subvariantes da Ômicron. 

O Ministério da Saúde orienta que sejam vacinados com o imunizante os grupos mais expostos à doença, a começar por idosos acima de 70 anos, pessoas que vivem em instituições de longa permanência (ILP), pacientes imunocomprometidos e comunidades indígenas, ribeirinhos e quilombolas.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais