Cidadeverde.com

Paulistana e Canto do Buriti estão entre as 11 cidades do Brasil que registraram maior volume de chuva

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Duas cidades do Piauí estão entre os 11 municípios que registraram maior volume de chuva no Brasil nesta quarta-feira (15). São elas, Paulistana, distante 157 km de Picos e Canto do Buriti, distante 296 km.

Paulistana ocupa a 5ª posição no ranking, atingindo o volume de 81.8 milímetros de água. Já a cidade de Canto do Buriti ocupa a 11ª posição com o percentual de 72 milímetros de água.

O Estado do Piauí, desde o início da semana, tem registrado chuvas intensas que provocaram alagamentos, aumento de água nos reservatórios. Para esta quinta-feira (16) e sexta-feira (17) o Insituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta laranja, de perigo, para tempestades com a presença de ventos, raios.

Confira o aviso!

INMET publica aviso iniciando em: 16/03/2023 09:50. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas..

Orientações

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais