Cidadeverde.com

Com fila para UTI zerada, Hospital Infantil Lucídio Portella comemora 37 anos

Imprimir

Fotos: Ascom/Sesapi

 

O Hospital Infantil Lucídio Portella (HILP) completou 37 anos nesta quinta-feira (16). A unidade de saúde é a única do estado especializada em pediatria, com atendimento exclusivo ao Sistema Único de Saúde (SUS). Totalmente reformado e com atendimento de excelência, o hospital zerou a fila de espera por uma UTI.

“Temos um hospital único com corpo clínico e servidores dedicados e hoje comemoramos muitas conquistas, como a fila para UTI zerada”, disse o diretor geral do Hospital Infantil, Dr. Ribamar Bandeira.

A solenidade teve início às 7h com Alvorada Musical apresentada pela Banda da Polícia Militar do Piauí. O secretário de saúde, Antonio Luiz, e o superintendente de gestão da rede de alta e média complexidade, Dirceu Campelo, participaram do evento, além de servidores, médicos, mães de pacientes e parlamentares.

Para o secretário Antonio Luiz, o Hospital Infantil é referência. “Eu admiro demais quem trabalha aqui. Temos um hospital que não só trata como ensina as pessoas. Muitos, quando estão fora dos nossos hospitais, pensam que são ruins, mas quando entram se deparam com a mesma estrutura do particular ou até melhor. Aqui, por exemplo, temos serviços que só fazem aqui”, afirmou o secretário.

O evento foi realizado no Pátio Central do Hospital Infantil. A data marcou ainda os dez anos de implantação da Residência Médica em cirurgia pediátrica no HILP, realizada em parceria com a Universidade Estadual do Piauí.  

O diretor geral do hospital explica que  Residência Médica é a mais completa forma de especialização destinada a médicos que desejam atuar na área. “O sucesso desta iniciativa aqui no HILP já soma gerações de especialistas bem capacitados para atender as demandas da população de todo o estado, afirma.

Padrão para formação de especialistas – as vagas do Programa de Residência Médica disponibilizadas pelo hospital estão entre as mais disputadas do Piauí, com grande número de candidatos locais e de outros estados.

“A Residência Médica do HILP já formou 14 cirurgiões pediátricos e mudou a realidade da Cirurgia Pediátrica no Piauí. Antes só existiam cirurgiões pediátricos em Teresina e hoje, além de conseguirmos atender todos os hospitais da capital, estamos presentes também no interior. Somos referência no Brasil inteiro”, disse o cirurgião pediátrico, Dr. Edinaldo Gonçalves Miranda, coordenador da residência.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais