Cidadeverde.com

Empresa alega falta de pagamento e Teresina fica sem coleta de lixo domiciliar

Imprimir

Foto: Breno Moreno/ Cidadeverde.com

Os teresinenses ficaram sem a coleta do lixo domiciliar nesta quinta-feira (16), após o Consórcio Teresina Ambiental (CTA), responsável por operar o serviço na capital, reter os veículos na garagem da empresa, localizada na zona Sul.

Em um vídeo, que viralizou nas redes sociais, um funcionário da CTA filma o espaço onde vários caminhões de coleta aparecem enfileirados. Segundo o trabalhador, a empresa alega que não recebeu repasses da Prefeitura de Teresina e estaria sem recursos para abastecer os veículos.

O Cidadeverde.com esteve na CTA nesta tarde, mas não foi recebido por nenhum representante da empresa. Durante o tempo que permaneceu em frente a garagem, apenas veículos com pontos de coletas de resíduos sólidos deixaram o local. Funcionários que chegaram ao trabalho não quiseram falar com a reportagem.

Foto: Breno Moreno/ Cidadeverde.com

Em nota, a Prefeitura de Teresina informou que, embora a CTA alegue atraso no pagamento do valor firmado em contrato para paralisar o serviço na cidade, a Secretaria Municipal de Finanças (Semf) identificou que o consórcio já recebeu mais de R$ 42 milhões somente em 2023, sendo R$ 6 milhões pagos em março.

A pasta ainda ressaltou que a CTA só poderia paralisar as atividades após justificar o atrasado de três meses, o que não estaria acontecendo. Alem disso, pontuou que a Prefeitura está analisando as últimas faturas da CTA, buscando formas de economizar nos serviços de limpeza para melhorar o serviço.

Flash Breno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais