Cidadeverde.com

Polícia localiza plantação com mais de 100 mil pés de maconha em Paulistana

Imprimir
  • maconha_8.jpeg Divulgação/PM
  • maconha_7.jpeg Divulgação/PM
  • maconha_6.jpeg Divulgação/PM
  • maconha_5.jpeg Divulgação/PM
  • maconha_4.jpeg Divulgação/PM
  • maconha_2.jpeg Divulgação/PM
  • maconha_1.jpeg Divulgação/PM


A Polícia Militar localizou uma plantação com aproximadamente 100 mil pés de maconha na zona rural do município de Paulistana (distante 452 km de Teresina). De acordo com a PM, a droga estava plantada em uma área de aproximadamente 20 mil metros quadrados. 

A ação foi realizada entre o sábado (18) e o domingo (19) pelas equipes do 20º Batalhão da PM, que também encontraram no local 100 kg da droga pronta para o consumo. Não foram registradas prisões, mas os policiais encontraram os documentos de um homem que estaria no local e teria fugido no momento da chegada das equipes. 

A área possuía ainda quatro barracas com mantimentos, roupas, adubos, mangueiras e outros utensílios que davam suporte logístico ao consumo. 

Ainda segundo a PM, a plantação de maconha estava sendo irrigada do açude público construído pelo Dnocs na Localidade Caldeirãozinho e possuía uma linha de produção moderna dividida em ciclos, com viveiro de mudas, plantas novas, adultas e material pronto para o consumo. 

“Na dinâmica do cultivo ilegal encontrado foi observado que os infratores, além de serem pessoas habituadas com a região, faziam técnicas para facilitar a fuga em uma possível ação da polícia, a exemplo do uso de cachorros como "alerta" para identificar a presença de estranhos nas proximidades, e também as condições climáticas foram adversas, fortes chuvas caíram na região dificultando a chegada dos policiais na plantação, o que fez com que não fosse possível a prisão dos cultivadores, no entanto foram encontrados documentos pessoais de um homem que estaria no local e teria fugido no momento da chegada da polícia”, informou a PM, por meio de nota.

A Polícia Militar informou ainda que o proprietário do imóvel rural já se encontra no sistema prisional acusado do cometimento de outros crimes.

Uma equipe da Polícia Civil esteve presente no local auxiliando no processo de incineração do material encontrado.


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais