Cidadeverde.com

Com 50 dias sem salário, greve dos motoristas de ônibus chega ao 7º dia

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

A greve no transporte coletivo em Teresina chegou a seu sétimo dia. Motoristas e cobradores de ônibus estão reunidos na sede do Sintetro nesta segunda (20) para discutir os próximos passos do movimento e a inércia da Prefeitura em solucionar a problemática da categoria.

“Hoje, nós já estamos entrando com 50 dias sem pagamento de alguns trabalhadores. Mas a nossa greve é por conta da convenção, é justamente para não acontecer esses descasos que vem acontecendo aqui. A população sem ônibus, nós sem salário e essa irregularidade em toda cidade”, criticou o presidente do Sintetro, Antônio Cardoso.

Cardoso disse que a categoria está triste porque antes tinha esperança no plano anunciado pelo prefeito Dr. Pessoa para solucionar a situação do transporte público em Teresina

“Esse projeto pelo jeito não vai mais ser posto em prática. A gente continua como estava antes. Entendemos que é o Setut mesmo que determina as coisas aqui em Teresina. Queria reforçar o pedido aqui para todos os canais: para que a prefeitura não repassasse nada para o Setut e para nenhuma empresa, antes de assinarem nossa convenção, porque o descaso é total”, lamentou Cardoso.

Representantes do Sintetro estiveram reunidos com o superintendente da Strans, Bruno Pessoa, hoje, mas, segundo Cardoso, não chegaram a nenhuma solução.

“A gente teve uma conversa hoje com o Bruno, com o Felipe, pessoas realmente capacitadas que tão lá na STRANS, mas a gente sentiu uma penúria também na fala deles, porque hoje eles não estão realmente ligados ao transporte público, disseram que toda essa problemática hoje passa pelo Saldanha e pelo João Henrique”, afirmou Cardoso.

O próximo passo da categoria agora é se juntar à população de Teresina para reivindicarem providências do Executivo Municipal.

“Vamos nos juntar com os estudantes que estão pagando o transporte caro, de péssima qualidade, irregular e, se for o caso, como já tá posto aí, um pedido impeachment do doutor Pessoa e também impeachment do Setut”, completou o presidente do Sintetro.

 

Flash Nataniel Lima 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais