Cidadeverde.com

Dr. Pessoa diz estar de portas abertas para União Brasil e sinaliza mudanças na Prodater

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (20) que está de portas abertas para uma possível vinda do União Brasil para sua base em Teresina. O chefe do Executivo teve uma reunião ontem com o presidente municipal da sigla, Ronney Lustosa. 

“Estamos vivenciando um pais democrático. Cidadãos que queiram vir para o Republicanos, estamos de portas abertas. Todos que quiserem colaborar com a administração pública, seja bem-vindos”, disse. 

A possibilidade de aliança entre as siglas ganha importante destaque, uma vez que o União Brasil é aliado de primeira hora do Progressistas, partido que está na oposição à gestão municipal. A sigla também abriga o ex-prefeito Silvio Mendes (União Brasil), que é um dos nomes cotados para disputar a vaga com o prefeito em 2024. 

Questionado pelo Cidadeverde.com se pretende implementar novas mudanças na administração municipal, Dr. Pessoa confirmou. Desta vez, estão na mira a Prodater (hoje indicação do deputado Marcos Aurélio Sampaio) e a Secretaria de Mulheres. 

“A administração pode estar estável, que quase sempre não está. Pode ter deslocamento ou demissão. Isso está tudo dentro do contexto da administração. Pode ser mexido, pode ser mudado de lugar, faz parte do olhar da administração pública essa absorção, esse deslocamento”, disse o prefeito. 

O prefeito também Maykon Silva, presidente da Fundação Wall Ferraz, para se filiar ao partido. O gestor é uma indicação do vereador Dudu Borges (PT). O aceno demonstra uma relação estremecida com o petista. 

“Ele [Maykon] precisa criar a estrada dele, não ficar somente a reboque, não estou jogando pedra em ninguém, mas no Republicanos, estão as portas e janelas abertas”, disse. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais