Cidadeverde.com

Em reunião com deputados, governador pede agilidade em votação de projetos

Imprimir

Foto: Ccom

 

O governador Rafael Fonteles (PT) se reuniu com líderes de partidos da base aliada na manhã desta segunda-feira (20) para falar sobre a viagem que fará ao exterior, defendeu harmonia entre os poderes e pediu agilidades em projetos.

A reunião aconteceu no Palácio de Karnak e foi a portas fechadas e contou com a presença de parlamentares do PT e MDB. 

Foram convidados para a reunião o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), o líder do Governo Fábio Novo (PT), Hélio Isaías (PT), além dos deputados Severo Eulálio (MDB) e João Madson (MDB).

O governador explicou a agenda em primeira viagem ao exterior – Estônia e Portugal – aos parlamentares. Ele explicou que buscará experiências exitosas sobre a tecnologia digital e energias renováveis. 

Rafael Fonteles disse que o encontro é para manter o diálogo e a harmonia com o poder legislativo e pediu que a assembleia agilizasse o projeto que transforma  a Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI) em uma sociedade de economia mista, denominada Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (Etipi). Outro projeto que é prioridade para o governador são as mudanças no Interpi.  

Segundo o secretário de Governo, Marcelo Nolleto, o objetivo do governador também foi de discutir sobre o fluxo de projetos que são enviados pelo Palácio de Karnak à Assembleia. 

“É uma reunião para que se mantenha essa relação entre os líderes na Assembleia Legislativa para que se estabeleça um fluxo de projetos”, destacou o secretário. 

 

Paula Sampaio e Yala Sena 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais