Cidadeverde.com

Polícia prende cinco em operação contra suspeito de integrar a facção do PCC

Imprimir

Foto: Divulgação/PC-PI 

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prendeu mais cinco pessoas e cumpriu seis mandados de busca a apreensão na manhã desta terça-feira (21), em continuidade a operação que prendeu “Kairon do Grau”, suspeito de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Karion Cristiano de Macedo Pedrosa, mais conhecido como Kairon do Grau, foi preso na última sexta-feira (17) em um condomínio na Avenida Poty Velho, zona Norte de Teresina.

Ele é suspeito de integrar a facção PCC e de cometer diversos crimes na capital. Durante a ação, também foi apreendido na residência dele uma pistola 9 mm, contendo um carregador, e nove munições do mesmo calibre.

Nessa mesma ocasião, foi autuada em flagrante Maria Luísa Vieira de Carvalho Nunes, companheira de Kairon do Grau, que também é investigada.

Já na operação de hoje, a polícia aprendeu um adolescente 17 anos e seu irmão, de 21 anos, que faz uso de tornozeleira eletrônica e responde a um processo criminal por participar de um arrastão, em março de 2021, dentro de um supermercado na zona Leste de Teresina.

Os irmãos foram presos no mesmo condomínio onde Kairon do Grau foi localizado.

Também foram presos mais três pessoas, sendo que dois deles já possuem passagens na polícia pelo crime de roubo.                 

Durante os mandados de busca e apreensão cumpridos nesta terça (21) foram encontradas munições e armas de fogo.

 

Rebeca Lima
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais