Cidadeverde.com

Câmara de Pedro II homenageia TV Cidade Verde por série sobre a Batalha do Jenipapo

Imprimir

Foto: Sales Neto

A TV Cidade Verde foi homenageada na Câmara Municipal de Pedro II pela série  “Jenipapo - A Fronteira da Independência”. A moção de congratulação à emissora foi requerida pelo presidente da Casa, vereador Carlos José de Oliveira (PP), e aprovada por unanimidade em sessão nesta segunda-feira (20). 

A série ficcional- dirigida por Alexandre Mello e Chico Rasta- conta todos os fatos que marcaram o dia 13 de março de 1823, a Batalha do Jenipapo ocorrida em Campo Maior no Piauí, que contribuiu para que o Brasil se declarasse livre da Coroa Portuguesa. Ao todo são dez episódios de 30 minutos que foram reexibidos, na semana passada, com exclusividade pela TV Cidade Verde.

"Eu sempre acompanho os telejornais da TV Cidade Verde e me chamou atenção o documentário Jenipapo - A Fronteira da Independência. Uma produção bastante proveitosa para a História do Brasil, tendo em vista que a Batalha do Jenipapo foi uma das mais importantes, a 200 anos atrás, para que o Brasil se tornasse independente do domínio português. Eu fiz essa moção de congratulação, acho que muito justa. Quero parabenizar aos proprietários da TV Cidade Verde, aos diretores, aos colaboradores, aos historiadores que deram a sua colaboração para que fosse exibido este documentário", disse o vereador. 

Ele pontua ainda a contribuição da série para o debate do conteúdo em sala de aula. "Acredito que a partir desse documentário, realmente, os livros de história irão dar uma conotação maior à esta batalha realizada na cidade de Campo Maior. Agradecer à TV Cidade Verde por ter exibido este documentário porque isso engrandece a história", frisa o vereador. 

Foto: divulgação

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais